Os torcedores de Guaratinguetá e Caxias vão precisar de paciência nessa Série C. No duelo do lanterna contra o vice-lanterna, o placar ficou no 0 a 0. E, além de gols, faltou futebol no Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo. O Grená foi superior, perdeu um pênalti, mas mostrou que precisa melhorar muito no ataque para alcançar a primeira vitória. E quem também ainda não venceu é o Guará, que jogou em casa diante de poucos torcedores na manhã deste domingo, 28. Para o time que foi colocado à venda por três vezes nos últimos três anos, o jeito é "comemorar" o pontinho somado.
Camisa 9 do Caxias desperdiça pênalti em duelo contra Guaratinguetá (Foto: Sempre Guará/ Divulgação)
Com o resultado, o Guará chega aos dois pontos no Grupo 3, em último lugar. Em penúltimo está o Caxias, com três pontos (três empates nas cinco rodadas disputadas). Na liderança da chave está o Brasil de Pelotas, com 11. As equipes voltam a campo no domingo, dia 5 de julho. No Rio Grande do Sul, o Caxias recebe o Tupi-MG, às 16h00. Mais tarde, às 19h00, o Guaratinguetá joga fora de casa contra o Londrina.
Veja tabela de jogos e classificação da Série C do Brasileiro.
Faltou jogo
Na estreia do técnico Marcelo Vilar, o Caxias tinha tudo para conquistar os três pontos no Ninho da Garça, no Vale do Paraíba. Isso porque o Guaratinguetá nem apareceu em campo no primeiro tempo. Só deu Grená. Mas os atacantes da equipe precisam caprichar mais na finalização. Teve chute pra longe, cabeceada fraca e nada de bola na rede. Quando Adriano deu uma forcinha e fez pênalti em Bebeto, parecia que finalmente teríamos o gol. O camisa 9 Pedro Oldoni pediu a bola. Mas foi displicente para a cobrança. Bateu fraco para defesa do goleiro Felipe.
No segundo tempo, o Guará acordou. Com chutes de fora da área, obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma sequência de defesas. Mas a duas equipes seguiram devendo muito tecnicamente. Na base das faltas e da bola parada, por pouco a bola não entrou. Destaque para as atuações dos goleiros, Thiago Rodrigues e Felipe. Se a zaga não ajudava, eles davam conta do recado. Branquinho, que entrou no segundo tempo, deu mais velocidade ao ataque do Grená. Só que não foi suficiente. Os lanternas se abraçam e ficam juntos nas últimas colocações do Grupo 3 da Série C.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário