Sem consultar Luiz Adriano, Shakhtar acerta venda para o Al Ahli Clube de Everton Ribeiro anuncia reforço em site oficial, mas brasileiro desconhece acerto e projeta cumprir contrato até 31 de dezembro para seguir na Europa


Al Ahli anuncia Luiz Adriano (Foto: Reprodução Twitter)
Al Ahli anuncia acerto para contar com Luiz Adriano em Twitter oficial (Foto: Reprodução Twitter)
O Shakhtar Donetsk vendeu, o Al Ahli anunciou em site oficial, mas Luiz Adriano não vai jogar nos Emirados Árabes. Pelo menos, este é o panorama de momento. De férias no Brasil, o atacante foi pego de surpresa com a informação de sua contratação pelo clube de Dubai, mas não abre mão de seguir na Europa até o término de seu contrato, em 31 de dezembro. A transação foi realizada pelos ucranianos sem o consentimento do jogador e de seu empresário, Gilmar Veloz, que têm outros planos.   
Especulado por clubes como Milan, Roma e Fenerbahçe, Luiz Adriano está livre para assinar um pré-contrato a partir do mês que vem e o desejo é exercer este direito, mesmo que para isso tenha que esperar a janela de janeiro para vestir uma nova camisa. Com a venda acertada diretamente com o Al Ahli, o Shakhtar tenta evitar o prejuízo de perder o maior goleador de sua história de graça. Há oito anos na Ucrânia, o brasileiro conquistou 16 títulos, marcou 128 gols e disputou 266 partidas.   
Em entrevista ao GloboEsporte.com, em maio, Luiz Adriano já tinha revelado o desejo de sair do Shakhtar, mas em busca de espaço em um liga maior na Europa, o que o permitiria sonhar com o retorno à Seleção. Convocado por Dunga para amistosos, o atacante ficou fora da Copa América. Diante da pouca visibilidade, o Al Ahli, clube de Everton Ribeiro, não é uma opção no momento.   
- Temos os exemplos do Willian e do Fernandinho, que foram para Inglaterra, conseguiram se firmar e estão na Seleção. É importante sair e buscar novos objetivos, novos ares, uma liga mais forte e visada. Será bom sair. Meu ciclo no Shakhtar está acabando pelo que tenho visto - disse Luiz Adriano na ocasião.   
O desejo do atacante inicialmente era solicitar a liberação imediata ao Shakhtar, para já começar a próxima temporada em um novo clube europeu, mas, antes mesmo do surgimento do Al Ahli, os ucranianos já tinha se mostrados contrários a isso. No site oficial, o clube dos Emirados Árabes trata os exames médicos com única pendência para confirmarem a contratação. Falta, no entanto, combinar com Luiz Adriano. 



   Varjota  Esportes - Ce.              /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário