Vasco 1 x 0 Flamengo: Gigante da Colina vence a primeira no Brasileiro

O Vasco não vencia o Flamengo há 9 anos pelo Brasileiro, mas isso acabou neste domingo. Em um jogo muito fraco, o Vasco conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro no “estilo Celso Roth”, que fez sua estreia nesta noite em Cuiabá: muita marcação e contra-ataque fatal. Foi assim que saiu o único gol da partida. Num contra-ataque rápido, Madson encontrou Riascos sozinho na área e, de peixinho, o atacante marcou o gol da vitória. Após o gol, o Fla teve 68% de posse de bola, mas só conseguiu finalizar com perigo uma vez, aos 34 do segundo tempo, em chute de Paulinho após cobrança de escanteio de Alan Patrick.

Com a vitória, o Vasco sobe uma posição e vai para a 19ª posição. O Fla também segue no Z-4, com 7 pontos, na 17ª posição. O próximo desafio do time de Celso Roth será contra o Avaí em São Januário na quarta-feira às 19h30. Já o Fla pega o JEC na Arena Joinville na quarta-feira às 22h.

O jogo 



© Fornecido por Goal.com 

Com muitos erros de passes, a primeira etapa foi muito pobre de futebol. Logo aos cinco minutos. Cristianno deu bobeira na saída de bola, Everton roubou a redonda, avançou em velocidade, mas foi desarmado na hora do chute. Na primeira jogada de perigo, aos 15 minutos, saiu o primeiro gol do clássico. Madson chegou até a linha de fundo em velocidade e cruzou, aproveitando erro de Anderson Pico, que escorregou no lance. Riascos subiu sozinho na área e, de peixinho, marcou um belo gol para o Vascão. O Fla tinha a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. O time de Celso Roth ficava atrás e apostava no contra-ataque rápido. Após erro de Márcio Araújo, aos 26 minutos, Riascos roubou a bola no meio de campo e lançou Gilberto, que chutou forte, mas para fora. A única finalização do Fla saiu em chute de Pico, que arriscou de muito longe, mas a redonda foi direto para fora.

Segunda etapa

Cristovão Borges colocou Alan Patrick na vaga de Anderson Pico, deslocando Everton para a lateral esquerda. O time melhorou um pouco. Aos cinco minutos, o meia ex-Palmeiras rolou para Canteros, que chutou de fora da área. O Rubro-Negro passou a arriscar os chutes de fora da área, mas sem acertar o alvo. Vendo extrema dificuldade de seu time para criar jogadas, Cristovão colocou Cirino e Paulinho nas vaga de Eduardo da Silva e Everton. Nada aconteceu. Assim como em diversos outros jogos, o Fla continou com a posse de bola, mas só conseguiu assustar Charles numa jogada de bola parada. Aos 34 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Wallace dominou na área e tocou para Paulinho, que chutou forte e Charles fez a sua única defesa na partida. O Fla seguiu pressionando, mas esbarrou na boa marcação do Vasco e na sua limitação técnica e tática. 



        Varjota  Esportes - Ce.          /            © Fornecido por Goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário