Neymar recebeu quatro jogos de suspensão após a expulsão contra a Colômbia e, a princípio, está fora da Copa América. O recurso da CBF, que tenta diminuir a pena para três jogos, será julgado na próxima terça-feira. Mas entre alguns jogadores importantes da Seleção, o discurso é o mesmo: Neymar merece férias. Caso do lateral-direito Daniel Alves, companheiro do camisa 10 no Barcelona, e do zagueiro Thiago Silva. Segundo eles, a permanência no Chile sem poder entrar em campo só faria mal ao craque.
Thiago Silva reforçou o discurso do companheiro e disse que o amigo merece descansar. Neymar teve uma temporada desgastante com a camisa do Barcelona. Foram 51 jogos, 39 gols e três títulos: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.
- Acho que temos que focar na competição sempre, mas o mais importante nesse momento é ele descansar. Neymar dificilmente terá férias daqui para frente. Foram férias inesperadas, mas infelizmente aconteceu. Acho que ele merece férias. Não sei o que vai decidir, mas a decisão que ele tomar o grupo vai apoiar - disse o zagueiro, autor do primeiro gol neste sábado.
Robinho deixa a decisão nas mãos do companheiro
O assunto foi um dos temas da zona mista após a partida. Enquanto Dani Alves e Thiago foram direto ao assunto e opinaram pelas férias, Robinho preferiu ficar em cima do muro e deixou a decisão nas mão de Neymar.
- Depende dele. Eles estão vindo de uma temporada muito longa. Não sei se vai pegar férias agora. O Neymar é um jogador decisivo. É nosso amigo e amamos ele. Se tiver de ficar, ótimo, mas a decisão é dele - disse o atacante, que substituiu o camisa 11 contra a Venezuela.
A vitória sobre a Venezuela garantiu a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa América. O adversário será o Paraguai, no próximo sábado, em Concepción.
Neymar acompanhou o jogo entre Brasil e Venezuela de um camarote do Estádio Monumental (Foto: Richard Souza)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário