A primeira chegada de perigo foi do Santa Cruz, aos cinco minutos, numa boa cabeçada de Danny Morais após cobrança de escanteio. O goleiro Rodrigo espalmou próximo à trave e afastou o perigo. Na sequência, João Paulo fez bela jogada individual pelo meio e tocou para Anderson Aquino, mas o artilheiro coral na Série B chutou fraco.
SAIBA MAIS
Veja todos os detalhes da partida
Tabela e classificação da Série B
Preso na marcação, a resposta do Sampaio Corrêa aconteceu em um lance de bola parada, com o lateral-esquerdo William Simões, que cobrou por cima do gol coral. A partir daí o que se viu foi um jogo muito disputado no meio de campo, mas com poucas chances de gol. O Santa Cruz tinha mais volume de jogo, mas errava sempre no último passe. Somente aos 34 minutos a partida voltou a ter uma boa finalização. Geraldo, camisa 9 da Bolívia Querida, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou para defesa segura de Fred.
Renatinho explode na comemoração do gol da vitória tricolor (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. O técnico Marcelo Martelotte optou pela entrada de Bileu e Renatinho nas vagas de Nininho e Lúcio, ambos mal na partida. A mudança surtiu efeito.
Com o volante Bruninho acompanhando Pimentinha, Renatinho pôde subir mais livremente ao ataque. E foi numa dessas investidas que o baixinho fez a diferença. Anderson Aquino fez grande jogada pela direita, driblou o zagueiro e chutou. No rebote, Renatinho estufou as redes para quebrar o jejum de seis jogos sem vitória na Série B.
Com o Sampaio Corrêa exposto em busca do empate, o Santa ainda teve duas grandes oportunidades para ampliar o placar, com Lelê e João Paulo, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário