Fluminense anuncia saída de Kenedy, e atacante vai defender o Chelsea Jogador é negociado por 10 milhões de dólares. Fundo de investimento ajuda Flu na compra do volante Edson, que assina por três anos


Kenedy Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)Kenedy não atuará mais pelo Fluminense  (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.) 

O Fluminense oficializou nesta sexta-feira a venda do atacante Kenedy, de 19 anos, por 10 milhões de dólares (R$ 31.265 milhões) para um grupo de investidores, que vai colocá-lo para defender o Chelsea. Os direitos econômicos estão fatiados entre o Tricolor, o banco BMG e o empresário dele, Evandro Ferreira. O Flu detém 55%, ficando com 5,5 milhões de dólares (R$ 17.195 milhões).
Além do dinheiro da transação, o fundo de investimento comprou o volante Edson e repassou os direitos ao Fluminense. O meio-campista assinará por três anos.
Kenedy foi revelado pelo Fluminense e desde 2013 atua no time principal. Porém, virou titular absoluto da equipe apenas nesta temporada. Ele só não disputou o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira por causa da operação de apendicite a que foi submetido.

O atacante é canhoto e tem a facilidade de jogar dentro ou fora da área. E essa é a característica que impressionou o mercado europeu. Kenedy se destacou e chamou a atenção na vitoriosa campanha do Fluminense na Al Kass Cup (Mundial da categoria sub-18), conquistado pelos juvenis no início de 2013, no Qatar. O jogador também foi destaque da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17 daquele ano e fez seis gols no torneio.
O Barcelona havia feito proposta para, além de Gerson, também ter prioridade na compra de Kenedy e Marlo 


 Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário