Léo Moura rescinde com Strikers e pede ajuda para jogar no Coritiba Rafael Bertani, presidente do conselho de administração, diz que saída do jogador foi amigável e garante enviará uma carta para a Fifa explicando toda a situação


Ronaldo e Leo Moura Fort Lauderdale Stikers (Foto: Divulgação)
Ronaldo esteve na apresentação de Léo Moura 
no Fort Lauderdale Strikers (Foto: Divulgação)
O lateral Léo Moura não é mais jogador do Fort Lauderdale Strikers. Rafael Bertani, presidente do conselho de administração do clube americano, confirmou a rescisão do contrato do jogador. O distrato aconteceu na sexta-feira após os dirigentes entenderem que não existia mais clima para o camisa 10 seguir atuando pelo time da Flórida. O ex-jogador do Flamengo negociou com o Vasco e chegou a acertar com o Coritiba, mas uma regra da Fifa o impede de defender o time paranaense em 2015.
- Léo Moura não é mais jogador dos Strikers. A rescisão do contrato aconteceu ontem (sexta-feira). Não fazia mais sentido ele continuar no clube, o clima era zero. Não vamos prejudicar a carreira do atleta. 
SAIBA MAIS
Coritiba não desiste de Léo Moura e garante que já sabia das dificuldades
Depois de polêmica, clube americano não conta com retorno de Léo Moura
Depois de polêmica, clube americano não conta com retorno de Léo Moura
Veja gols, melhores momentos e entrevistas sobre o Brasileirão 2015
 Rafael Bertani revelou que o lateral pediu ajuda ao clube americano para conseguir atuar pelo Coritiba ainda no Campeonato Brasileiro. Segundo o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da FIFA, um atleta pode atuar por até dois clubes durante uma mesma temporada, que já foi atingido pelo jogador no Flamengo, na Copa do Brasil, e pelo Fort Lauderdale Strikers, na NASL, liga secundária dos Estados Unidos. 
- Ele nos pediu ajuda. Vamos escrever uma carta para a Fifa explicando toda situação para que ele fique liberado para atuar pelo Coritiba. Ele e o empresário (Eduardo Uram) pediram desculpas por toda a confusão e o desfecho desta história foi amigável. Agora é com o Léo Moura, mas vamos ajudar.
O ex-capitão do Flamengo estreou pelo time de Fort Lauderdale em abril e era o principal nome do projeto do time para 2015. Um dos sócios da equipe é Ronaldo Fenômeno, que chegou a anunciar que voltaria aos gramados para atuar nos playoffs. Porém, os Strikers começaram mal a temporada: terminaram o primeiro turno em oitavo lugar - de 11 clubes - com 11 pontos (o líder New York Cosmos somou 20). 



        Varjota Esportes - Ce.         /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário