Foi uma recepção de gala, com direito a helicóptero, fogos de artifício e sete mil vozes ovacionando o retorno de Grafite ao Santa Cruz. Emocionado, o atacante retribuiu o carinho do torcedor coral e prometeu disposição para recompensar a confiança depositada no novo homem gol do Arruda.
SAIBA MAIS
FOTOS: Confira a galeria de imagens da chegada de Grafite ao Arruda
- Estou muito feliz de poder voltar ao Santa Cruz, onde cheguei quando era um garoto e fui projetado para o futebol nacional. Nunca fui recebido assim em lugar nenhum, fiquei sem saber o que fazer quando vi tanta gente fazendo essa festa bonita. Vou lutar muito para ajudar esse clube dentro e fora de campo.
Grafite, que recebeu uma carteira de sócio das mãos do presidente Alírio Morais, afirmou que apesar de estar ansioso para entrar logo em campo com a camisa tricolor, deve estrear pelo Santa Cruz apenas em agosto.
Grafite chega de helicóptero para apresentação no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Tenho contrato com o Al-Sadd até o final de julho. Estou viajando domingo para o Catar para tentar agilizar os documentos e estar liberado o quanto antes. Estou sem jogar desde o dia 26 de maio, mas já iniciei um processo de recondicionamento físico e em pouco tempo estarei pronto para estrear.
Com a equipe coral ocupando a zona de rebaixamento da Série B, com apenas nove pontos conquistados em nove rodadas, Grafite se disse ciente de que terá um papel de liderança no elenco para que o Santa Cruz possa se reabilitar no campeonato. No entanto, apesar de chegar como superstar, o atacante fez questão de afirmar que todo o elenco será importante na luta pelo acesso.
- É uma responsabilidade muito grande ter a missão, juntamente com os demais jogadores, de levar o Santa Cruz novamente à elite do futebol brasileiro. Pela minha rodagem, sei que tenho essa função de orientar os mais jovens e já estou acostumado a isso, já que fui capitão no Al-Ahli por quatro anos. Mas temos que pensar no grupo como um todo. Todo mundo está dizendo que vou ser artilheiro, coisa e tal, mas não adianta eu marcar 20 gols e não conseguirmos o principal objetivo que é o acesso à elite do futebol brasileiro.
Mais de 7 mil torcedores foram receber o novo reforço do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Torcida chega junto
O clube pediu e a torcida do Santa Cruz atendeu ao chamado. A contratação do atacante Grafite mexeu com o ânimo dos tricolores. No dia da apresentação oficial do novo reforço coral, o setor de arrecadação do Arruda teve um aumento significativo na adesão de novos sócios e no pagamento daqueles que estavam com o boleto atrasado.
Torcida tricolor procura a secretaria clube
para se associar (Foto: Pedro Costa)
Uma ação do departamento de marketing que está fazendo sucesso com a torcida é a camisa especialmente confeccionada com o rosto do atacante, ao preço de R$ 30. Seu Mário fez questão de comprar o produto para comemorar a contratação de Grafite e ajudar o clube financeiramente - O Santa Cruz ainda não tem uma parcial de quantas camisas foram vendidas.
- Temos que mostrar quem é a torcida do Santa Cruz. A diretoria fez a parte dela, agora nós temo que ajudar a bancar esse projeto. Ele é um grande jogador e temos que prestigiar.
Atualmente com apenas quatro mil sócios em dia, a Cobra Coral espera aumentar bastante esse número após a contratação de Grafite. Luis Carlos nunca foi sócio do Tricolor, mas foi ao Arruda participar da apresentação oficial de G23 e aproveitou para aderir ao plano “Santa Cruz de Corpo e Alma”.
- Me associei pela primeira vez porque agora o momento é de união. Quanto mais sócios o clube tiver, mais investimento pode fazer no futebol. Quero ver o Santa sempre brigando por títulos, por isso tomei a iniciativa de colaborar – afirmou o torcedor.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário