Se há um empate justo nesta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, este é o que aconteceu neste sábado na partida entre Náutico e Macaé, que terminou com o placar de 1 a 1. As duas equipes criaram muito pouco e não empolgaram os pouco mais de seis mil torcedores que estiveram na Arena Pernambuco. Até no gol as equipes foram semelhantes. Fabiano Eller marcou para o Timbu ainda no primeiro tempo, e o também zagueiro Brinner empatou na reta final da segunda etapa.
SAIBA MAIS
Tempo Real: os principais lances do jogo
Tabela: a classificação da Série B
Com o empate, o Náutico ficou nos 28 pontos, deixou escapar a chance de ser vice-líder e deixou o G-4. O Timbu caiu da quarta para a quinta colocação. Já o Macaé, segue na oitava posição, com 24 pontos.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado. O Náutico deixa o Recife e vai até Maceió enfrentar o CRB. Já o Macaé volta para casa, onde recebe o Atlético-GO. Os dois jogos acontecem às 16h30.
Náutico e Macaé fizeram um jogo sem muitas emoções na Arena Pernambuco (Foto: João Pedro / Pernambuco Press)
Eller salva o primeiro tempo
Com Douglas e Pedro Carmona pelo Náutico, e Anselmo e Pipico, no Macaé, o primeiro tempo prometia um duelo aberto, mas o setor ofensivo das duas equipes não funcionou e a partida acabou ficando sonolenta. Jogando em casa, o Timbu até tentava chegar mais ao ataque, mas encontrava muitas dificuldades. Sem conseguir atacar pelo meio, acabou recorrendo aos lados e aos cruzamentos. E num deles, aos 40 minutos, o zagueiro Fabiano Eller abriu o placar com um toque meio que sem querer na bola.
Náutico dorme e Brinner garante empate
O segundo tempo foi um retrato do primeiro. Náutico e Macaé pareciam adormecidos e os goleiros Júlio César e Rafael apenas assistiam ao jogo. Vencendo, o Timbu parecia estar conformado com o placar de 1 a 0 e aos poucos os cariocas começaram a se aventurar ao ataque. Em uma das chegadas, aos 35 minutos, Eberson cobrou uma falta na área e o zagueiro Brinner cabeceou para o fundo das redes.
O gol gerou ira nas arquibancadas da Arena Pernambuco e a torcida passou a vaiar a equipe. O Macaé cresceu com a situação e por pouco não virou. Pipico perdeu um gol inacreditável aos 38 minutos. O Timbu ainda tentou no fim e Hiltinho acertou o travessão do goleiro Rafael aos 42 minutos, mas ficou nisso.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
TIRADENTES-CE, Semifinalista do Cearense de 1989 Em pé da esquerda para direita: Alexandre, Batista, Josivaldo, Carlos, Sergio e Osmani...
Nenhum comentário:
Postar um comentário