Portuguesa e Londrina empatam no Canindé e seguem na briga pelo G-4 Equipe paranaense domina o primeiro tempo e abre o placar com Vitinho. Lusa volta com outra postura no segundo tempo, empata o jogo e por pouco não vira o jogo

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Portuguesa e Londrina empataram em 1 a 1 na manhã deste sábado, no Estádio do Canindé, pela abertura da 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém as duas equipes na briga entre os primeiros colocados da competição nacional.   

O empate representou bem o que foi o jogo. Com tempos distintos, o Londrina dominou o primeiro tempo, abriu o placar e por muito pouco não alcançou um placar ainda maior. Já na segunda etapa, o time da casa voltou disposto a somar pelo menos um ponto e com mudanças conseguiu dominar o adversário e empatar a partida com gol contra do zagueiro da equipe paranaense.  

SAIBA MAIS 

Confira a tabela da Série C do Brasileiro 

Confira os melhores momentos da partida no Tempo Real 

A Portuguesa só volta a campo daqui 10 dias, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no dia 10 de agosto, às 20h30 (de Brasília), no Bento de Freitas. Já o Londrina enfrenta o Guarani, no próximo sábado, às 11h, no Estádio do Café.  


Londrina sai na frente 

Com a bola rolando, o jogo começou igual, mas com leve vantagem para os paranaenses, que assustaram logo nos primeiros minutos de jogo com a dupla de ataque formada por Edmar e Quirino. Apesar de jogar em casa, a Lusa tinha uma postura defensiva e tentava assustar nos contra-ataques. Assim, o Londrina não demorou para tomar conta do jogo e aos 13 minutos Vitinho abriu o placar de cabeça após cruzamento de Rafael Gava. Com a superioridade no placar, o time do técnico Claudio Tencati manteve a posse de bola e por muito pouco não aumentou a vantagem com Edmar, que acertou a trave aos 38. A única chance da Lusa na primeira etapa foi no último minuto, com Hugo.  

Lusa volta diferente e iguala o marcador 

O segundo tempo começou como o primeiro. Disposto a aumentar a vantagem, o Londrina seguiu impondo seu ritmo de jogo e acertou a trave aos 6 minutos. Porém, com as mudanças realizadas pelo técnico Estevam Soares, a Lusa passou a dominar o adversário e igualou o marcador aos 14 minutos, em falha da defesa paranaense que marcou contra com o zagueiro Itallo. O Londrina sentiu o gol e passou a cometer sequentes falhas defensivas que por pouco não se converteram em gols do time paulista.  


  Varjota  Esportes - Ce.          /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário