Após encontro com Pato, presidente do Corinthians confirma volta na terça Roberto de Andrade esteve com o atacante no CT Joaquim Grava na quinta-feira. Presidente diz que não fará novo empréstimo do jogador

Roberto de Andrade e Cristóvão Borges (Foto: Marcelo Braga)Roberto de Andrade e Cristóvão Borges concederam coletiva juntos (Foto: Marcelo Braga)
Alexandre Pato se junta ao elenco do Corinthians na terça-feira e, com contrato até 31 de dezembro, só deixará o clube no momento em uma negociação em definitivo.
Após emprestar o jogador em 2014 e 2015 para o São Paulo e cedê-lo ao Chelsea no primeiro semestre deste ano, o presidente Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para dizer que descarta um novo empréstimo nos seis meses finais de vínculo.
– Empréstimo não tem mais como fazer, agora é negociação em definitivo. Não vamos esquecer que o contrato com o Chelsea encerrou ontem. Até o momento, não chegou nada (de proposta). Ele é funcionário do clube, tem contrato conosco até dezembro e terça-feira ele se junta aos outros para começar os trabalhos aqui – explicou o mandatário, que também falou sobre a necessidade de reforços (clique aqui).
Ao lado do empresário Gilmar Veloz, o atacante esteve no CT na sexta-feira para conversar com Roberto de Andrade. O dirigente confirmou o papo.
– Conversei com ele, vai chegar aqui na terça-feira, a conversa principal não é comigo. Como acabei de dizer, ele tem contrato até dezembro e, se não aparecer nenhum negócio, vai ter de ficar aqui até dezembro. Se ele vai jogar ou não, a comissão técnica vai resolver.
Se ele (Pato) vai jogar ou não, a comissão técnica vai resolver
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians
Questionado ainda se a rejeição da torcida pode atrapalhar o retorno do atacante ao time alvinegro, o presidente lembrou que haverá um prejuízo financeiro caso o atleta seja ignorado. Com salários de R$ 800 mil, o atacante receberá quase R$ 5 milhões no período final de contrato.
– Não tiro a razão do torcedor, mas devolvo a pergunta a vocês. Faço o que, se tenho salário para pagar até dezembro? Pode ocorrer alguma negociação nesse meio? Pode, mas ele vai ficar aqui se isso não acontecer – declarou.
Novo técnico do Timão, Cristóvão Borges também adiou sua definição sobre o desejo de contar ou não com o jogador para a próxima semana.
– Se perguntar a qualquer treinador, vai falar a mesma coisa, mas existe uma situação que tem de ser resolvida e não podemos antecipar nada antes de falar com ele. A partir de terça, aí sim, vamos conversar e decidir – disse Cristóvão.  

  Varjota  Esportes - Ce.         /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário