Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira de vôlei feminino teve uma estreia tranquila pelo grupo A dos Jogos do Rio de Janeiro. Diante do estreante time de Camarões, a equipe de José Roberto Guimarães fez 3 sets a 0 (parciais de 25-14, 25-21 e 25-13) no Maracanãzinho.
Com forte apoio da torcida, que encheu o ginásio e gritava a todo bom ponto, as meninas conseguiram impor seu jogo, tendo mais trabalho no segundo set.
O sábado de vôlei marca a introdução de uma nova regra: o fim do chamado "tempo da TV" no oitavo e 16º pontos de um set. Agora, o jogo só é paralisado quando um técnico pede.
Na história do Brasil em Olimpíadas, nunca houve um tricampeão olímpico como jogador - Zé Roberto tem essa marca, como técnico.
Sheilla, Fabiana e Thaísa (que tem um estiramento na panturrilha esquerda e ainda não tem retorno previsto) estão em busca dos três ouros seguidos inéditos.
Na próxima rodada, segunda-feira que vem, novamente no Maracanãzinho, o Brasil enfrenta a Argentina às 22h35 (de Brasília). Os outros adversários do time canarinho no grupo A do vôlei feminino são Coreia do Sul, Japão e Rússia.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário