O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista nesta sexta-feira e, como se esperava, Neymar foi um dos principais assuntos. O cartola disse ter feito de tudo para contratar Neymar na última janela de transferências, mas o negócio não foi para frente pelas exigências do Paris Saint-Germain.
"Houve um momento em que soubemos que Neymar poderia sair do PSG e o Leonardo abriu as portas para negociar. O Barça foi um dos clubes a negociar, mas não se chegou a acordo por conta das exigências que não podíamos assumir", declarou Bartomeu.
O dirigente disse que o jogador manifestou aos parisienses o desejo de retornar para a Catalunha, mas sabia também que a contratação não seria um negócio simples.
"Nos consta que o Neymar disse ao PSG que só negociaria com o Barça. Fez o que tinha que fazer, mas, no final, decidiram ele e o PSG pela continuidade em Paris. Desejava sair, mas essa temporada jogará no PSG", garantiu o dirigente.
Bartomeu revelou ter recebido elogios e críticas dos sócios por conta da negociação, que acabou não se concretizando. Sobre um possível retorno nas negociações na próxima janela, em janeiro, o dirigente disse que "Neymar não está no planejamento para janeiro".
"Neste momento, está descartado. Quando chegar janeiro ou fevereiro, para projetarmos a temporada que vem, analisaremos. Mas dependerá se o PSG segue com a mesma postura. É verdade que é difícil contratar um jogador do PSG, mas é o mesmo no Barça, que não quer vender seus bons jogadores. É normal".
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário