Em um final de jogo impressionante, com cinco gols nos dez últimos minutos, o Olympique de Marselha venceu o Lille, por 5 a 4, e conquistou pela segunda vez seguida o título da Supercopa da França. O duelo desta quarta-feira foi disputado na cidade de Tânger, no Marrocos. O Marselha perdia a partida por 3 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada.
A equipe repetiu o título do ano passado e impediu o Lille de levar a tríplice coroa em 2011, já que havia sido campeão da Liga Francesa e da Copa da França.
O Lille abriu o placar com um gol de Florent Balmont, aos nove minutos do primeiro tempo, e ampliou aos 13 da segunda etapa com Eden Hazard. No entanto, as substituições feitas pelo técnico Deschamps surtiram efeito, com as entradas de Kaboré e Jordan Ayew, e o Marselha reagiu.
Aos 26 minutos, Andre Ayew descontou, mas um minuto depois Moussa Sow voltou a ampliar a vantagem do Lille: 3 a 1.
Foi a partir daí que o jogo ficou emocionante, e o Olympique de Marselha conseguiu uma virada histórica. Aos 40, Jeremy Morel fez o segundo gol e, aos 42, Loic Remy fez o terceiro gol da equipe. Aos 45 minutos, Andre Ayew sofreu pênalti, que causou a expulsão de Chedjou, ele mesmo cobrou e colocou a taça nas mãos do Marselha.
Porém, aos 46, Marko Basa marcou o quarto gol do Lille e empatou novamente o confronto, que seria decidido na prorrogação. Mas ainda houve tempo para o árbitro marcar um novo pênalti, em lance bastante duvidoso, que definiu o resultado. Aos 47 minutos, Andre Ayew cobrou e garantiu a suada conquista para o Olympique de Marselha: 5 a 4.
Com título da Supercopa da França desta quarta-feira, o Marselha se iguala a clubes como Paris Saint-Germain, Nantes e Mônaco, que também foram campeões duas vezes do torneio. O maior vencedor é o Lyon, que soma seis taças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário