Inter entra na briga com o Corinthians para contar com Dunga no Brasileiro Interesse corintiano faz gaúchos procurarem o ex-volante pela segunda vez. Times estão no mesmo grupo e se enfrentam no próximo dia 12

  O Campeonato Brasileiro de showbol ainda não começou, mas já há uma disputa fora das quadras. Ao saber que o Corinthians convidou o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para integrar o seu time, o Internacional anunciou que também se movimentará para contar com o "Capitão do Tetra" na competição, que começa na próxima terça-feira, dia 2. Será o segundo convite do Colorado a Dunga, que não deu uma resposta à primeira tentativa, no início de julho.
Internacional e Corinthians estão no grupo B do Brasileiro e se enfrentam, no próximo dia 12 de agosto, às 22h. Apesar de ainda restar duas semanas para a partida, pode-se dizer que o confronto de bastidores já começou. Dunga defendeu o Inter como jogador profissional em 1983/84 e 1999/2000, enquanto teve uma passagem pelo Timão em 1984/85.
- Fizemos um convite para o Dunga integrar o nosso time e ele não nos deu uma resposta ainda - afirma o jogador colorado Daniel Franco. - O convite foi feito pelo Paulo Diniz (integrante da equipe colorada) e não sabíamos que o Corinthians também tinha entrado em contato com ele. Nos próximos dias, vamos procurá-lo novamente para tentar definir essa situação - completa.
Apesar de querer Dunga no Inter, Daniel não vê como desrespeito aos colorados um possível acerto do ex-volante com o Corinthians. Ele ressalta ainda que seria uma "grande honra" enfrentar o "Capitão do Tetra" como rival.
- É claro que eu prefiro que o Dunga jogue pelo Inter. Seria uma enorme satisfação termos um jogador como ele do nosso lado. Só que, se ele acertar com o Corinthians, não haverá problema algum. Pelo contrário, será uma grande honra enfrentá-lo, embora saibamos que vamos enfrentar um adversário muito mais reforçado.
Internacional e Corinthians se enfrentam no showbol (Foto: Divulgação)Internacional e Corinthians se enfrentarão na segunda rodada do grupo B do Brasileiro (Foto: Divulgação)
Além do Corinthians, o Internacional terá São Paulo e Atlético-MG como adversários da primeira fase.  A esperança de classificação fica por conta do fato de o Colorado ter trazido dois reforços jovens para a competição.
- Teremos o reforço do ex-zagueiro Régis, que encerrou a carreira no último ano, e do ex-volante Roger, que também tem pouca idade. Fizemos um convite para o Claiton também, mas ele acertou com uma equipe e vai voltar a jogar profissionalmente. Precisávamos de um pouco mais de juventude no nosso time. O Inter tem feito bons campeonatos de showbol, mas o condicionamento físico do time tem atrapalhado - diz Daniel Franco, que traça como objetivo principal chegar, pelo menos, à semifinal.
O Internacional vai disputar o Brasileiro com os seguintes jogadores: César Silva, Júlio César, Alex, Moreno, Régis, Roger, Aloísio, Jorginho, Paulo Diniz, Ferreira, Itamar, Caíco e Daniel Franco. O técnico é Pinga.       
Fonte  : Dunga ainda não sabe se poderá participar do Brasileiro
de showbol (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário