A programação do retorno de Valdivia ao Palmeiras é rigorosa e bem planejada, para que o Mago não sofra mais com as lesões que tanto o atrapalharam entre o fim do ano passado e o início deste. Neste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, ele será titular pelo terceiro jogo seguido, mas já se sabe que o camisa 10 ainda não atuará pelos 90 minutos. A tendência é que essa condição só seja alcançada no outro sábado, quando o Verdão pega o Grêmio no Canindé.
Na seleção chilena, Valdivia participou de três dos quatro jogos de seu país na Copa América, sempre entrando no decorrer do segundo tempo. Foi lá que ele se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida em um clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Contra Fluminense e Figueirense, ele não sentiu dores e entrou como titular, sendo substituído na segunda etapa nos dois jogos. No primeiro ele atuou 45 minutos, e no segundo cerca de 60.
- É bom ele ter a sequência de jogos, está jogando dentro daquilo que está previsto. Às vezes ele fica até chateado e bicudo porque queria jogar mais – revelou Felipão.
Valdivia vem passando por trabalho físico especial, algo que já ocorre desde o início do ano. A parte física precisa ser diferenciada com ele, para que não sinta mais dores nem antigas lesões, como a polêmica fibrose na coxa que o atormentou no fim de 2010. Felipão garante que o Mago estará melhor protegido para a sequência da temporada.
- Daqui a uma, duas semanas ele já pode jogar 90 minutos e não teremos mais risco algum. Vamos reforçar a parte física para que ele vá aguentando, depois não teremos mais dificuldades – assegurou Felipão.
Fonte : Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário