Grêmio decepciona torcida, é vaiado e só empata com o ameaçado América-MG por ESPN.com.br

Victor completou 200 jogos pelo Grêmio, mas o time só empatou
Crédito da imagem: Agência EstadoO Grêmio continua com dificuldades para embalar dentro do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe gaúcha recebeu o América-MG e não saiu de um empate em 1 a 1, no Olímpico, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.

O time mineiro abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Amaral cobrou falta na área e William Rocha apareceu para desviar de cabeça para o fundo do gol. Os anfitriões empataram apenas na segunda etapa. Também aos 15 minutos, depois de cobrança de falta, Miralles desviou e não deu chances para o goleiro do América-MG.
Leia Mais
  •  Gilberto Silva esquece lamentações e cobra reação: 'Só depende da gente'
  •  Goleiro Victor mantém a calma, mas condena ansiedade do Grêmio
  •  Victor nega crise no Grêmio e diz que não pensa na zona de rebaixamento                        
  • O resultado frustrou a festa realizada para o goleiro Victor, que esteve com a seleção brasileira na disputa da Copa América. No duelo desta quarta, o arqueiro entrou em campo com uma camisa comemorativa em decorrência dos 200 jogos disputados pelo Grêmio.

    A consequência do resultado para o Grêmio é a queda para a 14ª colocação na tabela e a aproximação da zona de rebaixamento. Ao término dos 90 minutos, dois pontos separam o time do Bahia, o primeiro na zona no momento. O América-MG segue em 18º e consegue um pouco mais de confiança após a goleada sofrida para o Ceará, na estreia do técnico Antônio Lopes.

    O pior de tudo que ocorreu no Olímpico foi a atuação pouco convincente. Em quatro jogos, o treinador Júlio Camargo não conseguiu achar uma formação ideal e pena para fazer seu time ser superior ao oponente. O objetivo de conquistar todos os pontos em frente à torcida daqui para frente se esfarelou logo na primeira partida.

    No sábado, o Grêmio reencontrará Ronaldinho Gaúcho em jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. No domingo, o America-MG enfrenta o Coritiba, em casa.

    O jogo

    Posicionados na parte de baixo da tabela e com poucos gols marcados na competição, Grêmio e América-MG desenharam uma partida feia e com muitos borrões, principalmente nas finalizações do time gremista.

    No primeiro tempo, o América-MG aproveitou a oportunidade que apareceu. Em cobrança de falta, aos 15 minutos, Victor, em seu jogo de número 200 pelo clube, titubeou para sair, Willian Rocha desviou para dentro do gol, encobrindo o goleiro.

    A estratégia do técnico Júlio Camargo não funcionou. Sem Gabriel, ele colocou o zagueiro Saimon na lateral direita, com Lúcio apagado do outro lado, o Grêmio tentava costurar por dentro, facilitando o trabalho defensivo no 3-5-2 dos mineiros. Quando os donos da casa conseguiram criar, Neneca apareceu bem. Primeiro em lance de Mário Fernandes e, na sequência, em finalização de Miralles.

    A vantagem e a irritação dos torcedores no Olímpico tornavam o ambiente mais confortável para o América. O time esperava um novo erro do oponente. Enquanto ele não aparecia, os visitantes não se constrangiam em cometer faltas para dificultar o avanço territorial do Grêmio.

    Com Mário Fernandes indo para o lado e Saimon sendo deslocado para o miolo defensivo, os gaúchos conseguiram abrir mais o campo e penetrar mais na defesa americana seja pela lateral ou em tramas por dentro. Os espaços começaram a aparecer. Faltou precisão no chute. Escudero e André Lima desperdiçaram oportunidades livres dentro da área. Douglas, da meia lua, arrematou raspando a trave.

    A produção do Grêmio não mudou no começo do segundo tempo. Tanto que, com 10 minutos, Douglas cedeu lugar para Leandro. Até então, uma falta cobrada por Fábio Rochemback e um chute da intermediária de Escudero eram os lances ofensivos.

    Depois, o Grêmio passou a agredir com maior constância. Cinco minutos após a troca, Miralles desviou de calcanhar depois da cobrança de falta, empatando o jogo e amenizando os ânimos nas arquibancadas.

    A expulsão de Miralles, aos 26 minutos, travou um pouco do ímpeto gremista. Mesmo assim, Mário Fernandes viu Neneca salvar seu arremate. A vantagem numérica fez o América conseguir garantir um ponto como visitante, o que não ocorria desde a quarta rodada.

    FICHA TÉCNICA:
    GRÊMIO 1 X 1 AMÉRICA-MG


    Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
    Data: 27 de julho de 2011, quarta-feira
    Horário: 19h30 (de Brasília)
    Renda: R$ 210.249,50
    Público: 15.033
    Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
    Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ-Fifa) e Edney Mascarenhas (RJ)
    Cartões amarelos: Miralles e André Lima (Grêmio); Amaral, Carleto, Dudu, Caleb, Fábio Junior e China (América-MG)
    Cartão vermelho: Miralles (Grêmio)
    GOLS:GRÊMIO: Miralles, aos 15 minutos do segundo tempo;
    AMÉRICA-MG: Willian Rocha, aos 15 minutos do primeiro tempo;

    GRÊMIO: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Leandro) e Escudero (Marquinhos); Miralles e André Lima
    Técnico: Júlio Camargo

    AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Willian Rocha e Amaral; Marcos Rocha, China, Dudu (Eliandro), Caleb (Rodriguinho) e Thiago Carleto (Gabriel); Léo e Fábio Júnior
    Técnico: Antônio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário