Sem Miralles e Douglas, Julinho cogita variação tática no Grêmio Grêmio pode modificar sistema em razão dos desfalques ofensivos


Miralles cumpre suspensão. Douglas sofre as consequências de uma amigdalite. Ambos, além do lesionado Gabriel, desfalcam o Grêmio às 18h30m deste sábado, no Rio de Janeiro, onde o Grêmio visita o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
Principalmente sem a dupla ofensiva, o técnico Julinho Camargo cogita a utilização de meio-campistas mais defensivos.
Marquinhos é o concorrente mais imediato pela posição de Douglas. Na teoria, Leandro substitui naturalmente Miralles.
Mas os volantes Adilson e Willian Magrão também concorrem, assim como o jovem Mithyuê ou Diego Clementino.
- Existe a possibilidade de mais um volante, existe também a possibilidade de mais um meia, para fazermos um 4-2-3-1. São possibilidades reais, mas quero conversar muito com eles, quero usufruir bem desta noite no Rio de Janeiro para conversar com eles - afirmou.
Na verdade, algo parecido com o 4-2-3-1 já foi utilizado no empate em 1 a 1 com o América-MG, na quarta-feira. Neste contexto, Marquinhos é realmente o jogador com maiores possibilidades de começar jogando.
- O Marquinhos tem uma característica muito próxima do Douglas, ele está trabalhando bem, crescendo, e é um dos jogadores que briga para sair jogando - disse Julinho.
Para o treinador do Grêmio, o elenco está chegando a um bom entendimento de suas ideias táticas:
- Teremos de arrumar mais na conversa do que qualquer coisa. Mas a moçada é inteligente, tem um feedback bom, e eles estão entendendo melhor o que eu quero.           
 Fonte :  GLOBOESPORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário