Após ganhar clássico, Palmeiras sonha alto no Brasileiro Equipe encara o Botafogo embalada com a vitória diante do Corinthians


DANIEL AKSTEIN BATISTA - Agência Estado
Nada como uma vitória em um clássico para melhorar o ambiente. E, no caso do Palmeiras, é ainda melhor se essa vitória for sobre o maior inimigo, o Corinthians. Empolgado pela virada que conseguiu no último domingo, em Presidente Prudente (SP), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari terá mais um duro desafio nesta quarta-feira. Faz confronto direto com o Botafogo, a partir das 21h50, no Engenhão, na abertura do segundo turno do Brasileirão.

Paulo Liebert/AE - 30/08/2011
Felipão já mira vaga no G-4

Em sexto lugar, o Palmeiras está cinco pontos atrás do líder do campeonato, justamente o Corinthians, sendo que o quinto colocado é o Botafogo. Por isso, os palmeirenses sabem que uma vitória nesta quarta-feira no Rio será fundamental não apenas para ganhar força na briga por uma vaga na Libertadores, mas também na disputa pelo título - Felipão mantém a fé de que o time pode ser campeão brasileiro.
"Se ganharmos do Botafogo, entramos na briga", avisou o treinador palmeirense. A equipe dirigida por Felipão chegou a ficar seis jogos sem vencer, mas ganhou as duas últimas partidas (contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana, e o Corinthians, pelo Brasileirão) e ganhou uma fortíssima injeção de moral. Melhor ainda: o problema da falta de gols parece ter sido resolvido, já que a equipe marcou cinco nessas duas vitórias.
Mas Felipão terá de fazer algumas mudanças no time para o jogo desta quarta-feira. Luan (suspenso), Valdivia (com a seleção chilena) e Maikon Leite (lesionado) são os desfalques. Já o goleiro Marcos será poupado mais uma vez, dando chance a Deola. Após cumprir suspensão no clássico de domingo, o lateral Cicinho tem a volta confirmada. E no ataque, o recém-contratado Fernandão, autor do gol da vitória sobre o Corinthians, está garantido ao lado de Kléber.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno (Maurício Ramos) e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga; Kleber e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL); Horário - 21h50 (de Brasília); TV - Globo e Band; Local - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário