Santa Cruz de Recife empata em 0 a 0 com seu xará potiguar pela Série D Jogo foi válido pelo Grupo A3. Time potiguar segue na liderança, enquanto que os pernambucanos pularam de terceiro para segundo lugar



Santa Cruz-RN e Santa Cruz-PE ficam no 0 a 0
em João Pessoa (Foto: Phelipe Caldas)
O Santa Cruz de Recife e o seu xará potiguar fizeram um jogo morno neste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o 0 a 0 no placar traduziu o futebol que os dois times apresentaram em campo.
Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o time pernambucano desperdiçou a chance de terminar a rodada na liderança do Grupo A3 da competição nacional. O líder é o Santa Cruz-RN, agora com 10 pontos. O time de Recife vem logo atrás, com nove pontos, na segunda colocação.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, as duas equipes pouco produziram em termos de jogadas ofensivas. O time pernambucano foi um pouco mais incisivo nas investidas ao ataque e criou duas boas chances. Aos 12 minutos, o lateral direito Roma acertou a trave do goleiro potiguar Genivaldo.
Aos 36, o Santa de Recife teve uma chance ainda melhor. Depois de um bate-rebate, o atacante Ricardinho saiu na cara do gol e, na tentativa de deslocar o goleiro Genivaldo, acabou chutando para fora.
Com um a mais, pernambucanos pressionam
No segundo tempo, o Santa Cruz pernambucano foi para cima do adversário, na tentativa de conseguir a vitória que lhe asseguraria a liderança. E a situação ficou mais propícia depois que o time potiguar teve um jogador expulso – Alvinho, que entrou no decorrer do jogo, recebeu dois cartões amarelos por faltas violentas.
Ainda assim, o tricolor pernambucano não conseguiu traduzir em gols o domínio que passou a exercer na partida. Atendendo ao apelo da torcida, o técnico Zé Teodoro mandou Thiago Cunha a campo, que passou a articular as melhores jogadas do time.
O jogo seguiu até o final com o time pernambucano tentando encurralar o adversário, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol de Genivaldo.
Os jogadores do time pernambucano, que no sábado tiveram que enfrentar lamas e buracos para chegar ao campo de treinamento, na Maravilha do Contorno, sede do Botafogo-PB, saíram de campo reclamando das condições do gramado do Almeidão.
- O gramado estava muito ruim, mas não adianta a gente colocar a culpa nisto. Temos que fazer a nossa parte em campo e vencer – declarou Thiago Cunha ao final da partida.
Estiveram presentes ao Almeidão 4.129 torcedores, sendo 3.667 pagantes, que geraram uma renda e R$ 85.290.    
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário