FORTALEZA Caos instalado

Jurandi Júnior e toda a comissão técnica entregam seus cargos após empate de sábado contra o Campinense
A crise no Fortaleza parece não ter fim. Em situação dramática na Série C do Brasileiro, o Leão ficou sem comissão técnica e sem o gerente de futebol Jurandi Júnior após o empate de sábado em 1 a 1 com o Campinense, no estádio Presidente Vargas.

O técnico interino Marcio Rocha, o preparador físico Bruno Barbosa, além do gerente de futebol Jurandi Júnior, entregaram o cargo ao presidente Osmar Baquit após a partida. "Como não fui ao jogo por estar doente, o Jurandi e o Márcio me procuraram à noite na minha casa, alegando que não tinham mais condições de continuar no clube", declarou por telefone ao Diário Online.

Sem comissão técnica, o presidente Osmar Baquit já iniciou contatos com técnicos. Especula-se que Heriberto da Cunha já tenha sido contactado para dirigir o time nos dois jogos que restam ao Tricolor na Série C. Heriberto, que já teve passagem pelo Fortaleza, exigiu fechar um contrato até o fim do Estadual-2012, além de trazer sua própria comissão técnica.

Acerto
O presidente Osmar Baquit não confirmou o nome de Heriberto, mas adiantou que um acerto esbarra na duração do contrato. "Prefiro não adiantar nomes. O problema é que os técnicos querem seis meses ou um ano de contrato, mas não posso garantir pagá-los sem o time em atividade. Procuro um técnico para finalizar a campanha na Série C", esclareceu o mandatário.

Baquit espera até amanhã (quando o elenco se reapresenta) para anunciar o novo treinador e preparar o time para o jogo com o América/RN, fora de casa, daqui a 15 dias, já que o Leão folga na próxima rodada.

Com a saída de Jurandi Júnior, que foi um dos responsáveis pela montagem do elenco para a Série C, o destino de alguns jogadores contratados é incerto. Na semana passada, seis atletas foram dispensados, e a lista pode aumentar consideravelmente. O presidente Osmar Baquit adiantou que quatro jogadores ainda deverão sair. "A lista tem quatro nomes. Divulgarei isso até amanhã".

Fique por dentro

Dança dos técnicos
Se anunciar um treinador até amanhã, será o quinto a dirigir o Fortaleza em 2011, já que o interino Márcio Rocha não foi efetivado. O primeiro foi Flávio Araújo, que foi demitido na fase classificatória do returno do Estadual. Em seu lugar, assumiu Ferdinando Teixeira. Este fracassou no returno do Cearense e deixou o clube após a 2ª rodada da Série C. Arthur Bernardes herdou a vaga de Ferdinando, saindo após a vexatória eliminação na Copa Unimed para o Maranguape ainda na 1ª fase.          



 Diário   do   Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário