Dispostos a recomeçar, Vila Nova e Vitória se enfrentam no Serra Dourada Na 16ª posição, time goiano quer se afastar da zona de rebaixamento. Já o Rubro-negro baiano almeja boa sequência para alcançar o G-4


  Virada de turno no Campeonato Brasileiro é momento de reflexão entre os times para acertar o que desandou na primeira metade da competição. É com este objetivo que Vila Nova e Vitória se enfrentam às 20h30m desta terça-feira (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela 20ª rodada da Série B.
Contra o Rubro-negro baiano, o Vila Nova busca um recomeço no campeonato. O time colorado terminou o primeiro turno com 23 pontos, na 16ª colocação, apenas dois pontos distante do São Caetano, que abre a zona de rebaixamento da Segundona. O Tigre vem de duas derrotas consecutivas - 3 a 1 para o Americana, e 2 a 0 diante do Sport - e ainda não convenceu na competição.
O Leão também vê no segundo turno a possibilidade de fazer uma campanha diferente do início do campeonato. A missão é conquistar regularidade para embalar e alcançar o tão sonhado G-4. Depois de fechar o primeiro turno na nona posição, com 27 pontos, o técnico Vagner Benazzi estabeleceu como meta engatar uma sequência de triunfos para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. O time vem de um empate e uma vitória e quer, agora, repetir o bom resultado que teve contra o Vila Nova na primeira rodada da Série B.
Time goiano tem mudanças para enfrentar o Vitória
treino do Vila Nova  (Foto: Cristiano Borges / O Popular)Diante do Vitória, Vila Nova quer afastar a crise
(Foto: Cristiano Borges / O Popular)
Para tentar afastar a crise colorada, o técnico Artur Neto deve promover duas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Sport na última rodada. O zagueiro Éder Lima, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, não poderá enfrentar o Leão baiano. Henrique será seu substituto e atuará ao lado de Augusto na zaga.
A outra modificação é o retorno do meia Paulo César, que desfalcou o time goiano nas últimas três rodadas por conta de uma lesão muscular. O meia entra no lugar do volante Adílson. O atacante Wando, que não jogou diante do Sport devido a problemas musculares, deve ficar apenas no banco de reservas.
Além das duas alterações, Artur Neto ainda pode iniciar a partida contra o Rubro-negro baiano com o recém-contratado Davi Ceará na vaga de David, mas o mais provável é que o segundo seja mantido no time. Com isso, o Vila Nova deve ter a seguinte formação diante do Vitória: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Augusto e Victor Ferraz; Jairo, Ricardinho, Paulo César, David (Davi Ceará) e Luiz Fernando; Roni.
Com meia improvisado na lateral, Rubro-negro baiano tenta driblar desfalques
vagner benazzi no treino do vitoria (Foto: Reprodução/TV Bahia)Benazzi dribla desfalques para enfrentar o Vila Nova
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
O técnico Vagner Benazzi preferiu manter o mistério sobre a escalação do Vitória para a partida desta terça-feira. Apesar do pouco tempo que teve para treinar, Benazzi deixou em aberto a possibilidade de voltar a escalar o time com três zagueiros.
A certeza sobre a formação do Leão para o confronto no Serra Dourada é a presença do meia Felipe na lateral esquerda. Com Fernandinho suspenso e Leo e Chiquinho machucados, o treinador não teve opção senão improvisar.
No meio de campo, Mineiro pode atuar no lugar de Preto, que machucou o tornozelo na partida do último sábado, contra o ASA. No entanto, o treinador destacou que o meia só entra em campo se o esquema com dois zagueiros for mantido. Assim, o Vitória deve ter a seguinte formação nesta terça-feira: Fernando Leal; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe; Uelliton, Neto Coruja, Mineiro e Lucio Flavio; Marquinhos e Baiano.
O catarinense Paulo Godoy Bezerra apita a partida, auxiliado por Claudemir Maffessoni (SC) e Ronieri Costa Alleyen (RO). No GLOBOESPORTE.COM, você acompanha os principais lances do confronto em Tempo Real.


  Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário