AE - Agência Estado
BELO HORIZONTE - Cesar Cielo confirmou o seu favoritismo e conquistou nesta quarta-feira o título da prova dos 50 metros livre no Troféu José Finkel, que está sendo realizado em Belo Horizonte, no Minas Tênis. O atual campeão olímpico e mundial da distância venceu a final com 21s97. O tempo é melhor do que o índice olímpico, de 22s11, que Cielo já possui. O pódio foi completado por Nicholas Santos, que ficou em segundo lugar, com 22s28, e Bruno Fratus, terceiro colocado, com 22s57. "Gostei bastante do tempo. Nadei um pouco travado, duro, a saída não foi legal. Nadar para 21 [segundos] foi legal. O clima está ajudando. O calor contribui para velocidade", disse Cielo, em entrevista ao SporTV.
Nas eliminatórias e nas semifinais, Cielo avançou em segundo lugar, sendo mais lento do que Nicholas Santos. E a situação parecia que se repetiria nesta quarta-feira, já que Nicholas liderou o começo da prova. "Foi interessante o desafio de vencer o Nicholas", disse Cielo. "A gente sempre briga no treino. Eu gosto de provocar, de brincar, é um atleta finalista olímpico e mundial. Foi muito bom, e vou tentar melhorar o tempo para o Pan".
O Troféu José Finkel serve de preparação para Cielo disputar os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em outubro em Guadalajara. Nas eliminatórias, o campeão olímpico nadou de sunga, mas na final decidiu competir com bermuda após pedido de sua mãe. "Foi mais para respeitar a competição do que para fazer tempo. Não queria passar a imagem de que não estão levando tão a sério. A bermuda ajudou um pouquinho para não sair 22s00", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário