DOBRADINHA SPA da RBR

Clique para Ampliar
ROTINA: foi o 17º triunfo do piloto alemão, atual campeão do mundo. Seu companheiro Mark Webber vem bem atrás na classificação do mundial de pilotos, com 167 pontos ganhos
REUTERS
Clique para Ampliar
GP da Bélgica é dominado pela equipe austríaca, com o alemão Sebastian Vettel chegando a sua 7ª vitória
Depois de três provas sem vencer, Sebastian Vettel voltou a sentir o gostinho da vitória. O piloto da RBR foi o vencedor, ontem, do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, pela 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1. Foi a 7ª vitória de Vettel no ano - que continua na ponta do Mundial, com 259 pontos - e a 17ª na carreira.

Ele foi seguido pelo companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, e pelo inglês Jenson Button, da McLaren. Os dois somam 167 e 149 pontos, respectivamente. Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou a brigar pela primeira posição, concluiu a prova no quarto posto. Logo atrás do espanhol, veio o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, que largou em último e comemorou 20 anos de carreira na Fórmula 1 neste fim de semana. Alonso tem 157 pontos no Mundial.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, foi o mais bem colocado. Terminou a prova na oitava posição. Bruno Senna, da Renault, também não teve sorte. Saiu em sétimo, mas foi prejudicado logo na largada. Depois fez uma prova razoável e cruzou a linha de chegada na 13ª posição. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 16º.

A prova
Apesar da chuva nos treinos, a largada do GP da Bélgica foi com a pista seca. Sebastian Vettel, que largou na pole, perdeu a primeira posição para Nico Rosberg, mas o alemão da Mercedes ficou apenas três voltas na ponta. O piloto da RBR logo recuperou a liderança, posto que ocupou durante quase toda a prova. A briga pelo pódio, pelo menos até a volta 30, ficou concentrada nos pilotos Fernando Alonso (Ferrari), Mark Webber (Red Bull), Felipe Massa (Ferrari) e Jenson Button (McLaren). Lewis Hamilton, que largou em 2º, foi atrapalhado na volta 13. Na disputa de posição com Kobayashi, da Sauber, ele saiu da pista e bateu no guard rail, abandonando a prova.

DE MAL A PIOR

Bruno Senna, Massa e Rubinho vacilam
Os pilotos brasileiros tiveram desempenho decepcionante na 12º etapa do Mundial de Fórmula 1, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Para Felipe Massa, o bom quarto lugar no grid de largada da prova não significou um resultado convincente. O piloto da Ferrari completou a prova de ontem apenas na oitava colocação e viu seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, chegar quatro posições à frente.

"Foi uma corrida muito difícil, eu sofri muito atrás do Nico Rosberg e mesmo com a asa traseira acionada eu não conseguia me aproximar o suficiente para passar", explicou o ferrarista. Segundo Massa, o mau resultado nesta volta das férias da F-1 não tirou sua concentração para o resto da temporada.

Rubens Barrichello, da Williams, largou em 14º e terminou a prova em 16º. "Fiquei sem o Kers nas últimas 20 voltas da corrida e isso fez falta. Mas nosso rendimento hoje era para chegar no máximo em décimo e como eu e o Pastor tivemos um ritmo parecido, ou seria um ou o outro", afirmou.

Já Bruno Senna, da Renault que havia conseguido o 7º lugar no grid de largada no seu retorno às pistas, chegou em 13º.      

      Diário   do   Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário