Jogando apenas parte do primeiro tempo com alguma qualidade, o Vitória derrotou o ASA por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, pela última rodada do turno na Série B do Brasileirão. O gol do triunfo foi bonito, marcado por Neto Baiano, que após um lançamento do campo de defesa de Uelliton, encobriu o goleiro e deixou o Leão na nona posição na classificação, com 27 pontos, igual ao time alagoano, que tem saldo bem menor que os baianos (um contra cinco negativos).
Na rodada completa da próxima terça, o Leão baiano vai encarar o Vila Nova dentro do Serra Dourada, em Goiânia. O time de Arapiraca volta para casa e recebe a Ponte Preta, no Municipal. Todos os dez jogos estão marcados para às 20h30m (de Brasília).
saiba mais
Domínio total rubro-negro
Pelos gols desperdiçados nos primeiros 11 minutos, o Vitória poderia ter garantido um triunfo mais seguro logo no início. No primeiro lance, em boa tabela, Marquinhos trocou passes pela esquerda com Neto Baiano, até que este rolou para Lucio Flavio bater forte, rente à trave esquerda do goleiro Gilson. Aos nove, foi a vez de Neto Baiano receber livre de Marquinhos e, de frente para o gol, bater prensado na trave direita alagoana.
No lance seguinte, a bola até entrou, mas o lance foi invalidado: quando Fernandinho chutou cruzado, Neto Baiano estava à frente da linha de zaga do ASA até concluir para as redes. Mas aos 19 minutos, finalmente saiu o gol rubro-negro e, merecidamente, dos pés de Neto Baiano. Uelliton, lá do campo de defesa, deu um ótimo lançamento para o atacante dentro da área rival. Em velocidade, ele ajeitou o corpo para tocar de primeira por cima do goleiro arapiraquense e abriu o placar no Barradão.
Depois de sair na frente, o Leão diminuiu o ritmo e abriu espaço para o visitante. O ASA deu um susto nos baianos aos 28, quando Toninho cabeceou uma bola na área para o goleiro Fernando Leal defender. Na sequência, após pane da defesa anfitriã, Raul chutou cruzado, raspando na trave direita do Vitória. A resposta veio aos 34, com Marquinhos quase fazendo um golaço ao driblar com facilidade o lateral Thiago, invadir a área e bater para mais uma boa defesa de Gilson. O Leão ainda teve mais um gol não validado aos 46, desta vez com Maurício, após passe de Marquinhos. Porém, o auxiliar acusou impedimento corretamente, apesar dos protestos da equipe e do técnico Vagner Benazzi.
Segundo tempo fraco
Mesmo com o domínio, o Leão sabia que o placar magro deixava o jogo perigoso demais. E o segundo tempo começou mais pegado na marcação. Aos dois minutos, o lateral-direito Nino fez boa jogada individual e levou perigo com um chute defendido pelo arqueiro do ASA. Mas foi este o único lance de perigo: enquanto os alagoanos não conseguiam sequer se aproximar da área, os rubro-negros tinham dificuldades de dar sequência aos passes.
Preocupado com esta situação, Benazzi optou por substituir Lucio Flavio, que já tinha levado um cartão amarelo, por Geraldo, que melhorou as jogadas do ataque, sempre tabelando com Nino pela direita. Mas o time de Arapiraca deu um susto no fim: Didira fez boa jogada, e a bola sobrou para o atacante Francismar chutar, mas a bola travou na defesa rubro-negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário