CIRCUITO NORDESTINO DE SURF No último instante

Edvan Silva conquista vitória espetacular nos momentos finais da 7ª Etapa em Salvador e parte rumo ao tri
O visual paradisíaco da Praia da Tiririca, no município de Itacaré, litoral sul baiano, serviu de moldura para a incrível vitória do cearense Edvan Silva na última e mais importante bateria do Pena Pro Nordeste, a 7ª Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional-2011.

Edvan começou bem, mas aos poucos os baianos começaram a crescer. Bruno Galini, empurrado pela torcida, dominou a maior parte da final, mostrando muita intimidade com o local. Mas em uma virada espetacular nos últimos segundos, o cearense, que até então não tinha conseguido superar o baiano, surfou a onda salvadora que lhe rendeu a nota que faltava para sair como campeão da etapa e mais novo líder do Circuito.

"Sabia que estava enfrentando alguns dos melhores surfistas do Nordeste e do Brasil, mas procurei me concentrar e dar o meu melhor", relatou Edvan, depois de comemorar gritando muito alto. Foi uma espécie de desabafo de quem passou por uma séria lesão de tornozelo. Com o resultado, Edvan engordou sua conta bancária em R$ 8 mil e somou os 2.000 pontos que o colocaram mais uma vez na liderança do Circuito.

Surpresa
Os baianos Bruno Galini e Alanderson Martins terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente. A grande surpresa foi o quarto lugar do potiguar Alan Jhones, que chegou para essa etapa com a difícil missão de defender a liderança do circuito, mesmo estando lesionado. Superando todas as expectativas, Alan foi para o sacrifício, tirou a maior nota do evento, 9,5, e ainda fez o maior somatório da competição, 17,5 de 20 possíveis.

Mas a festa cearense não terminou por aí. Na Air Show, categoria na qual vence quem fizer a manobra aérea de maior grau de dificuldade, quem se deu melhor foi outro atleta da Praia da Leste-Oeste, Itim Silva. Com um aéreo incrível, Itim tomou das mãos do baiano Bino Lopes, o título e a premiação de R$ 1 mil.

"Vencer a Air Show foi um verdadeiro exercício de controle mental e físico.

Eu tinha acabado de ser eliminado do evento principal, mas não poderia me deixar abater", declarou Itim, evidenciando o novo rosto do surf profissional cearense.

Vários outros cearenses, apesar de não terem chegado à final, também fizeram boas apresentações, entre eles Adilton Mariano. Gutembergue Silva, Filipe Martins, Michel Roque e Antônio Eudes, que foram muito bem na competição sendo eliminados nas últimas baterias da prova, também foram destaque nessa etapa.

Agora, o circuito entra na reta final e restando apenas duas etapas o cearense Edvan Silva surge como franco favorito ao título, que seria o terceiro em sua carreira do ANS Pro Tour, circuito que reúne a elite do surf nordestino e oferece três vagas para a 1ª divisão nacional.

Premiação
8 mil reais faturou o atleta cearense na conquista da 7ª etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, disputada na Praia da Tiririca, em Itacaré, litoral sul baiano.

GEORGE NORONHA
ESPECIAL PARA O JOGADA               



  Diário   do   Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário