A rodada: Lusa joga por empate com o Icasa pelo título simbólico do turno Só a Ponte Preta pode tomar a liderança da Portuguesa. Para isso, precisa bater o Náutico, de uma derrota da líder e tirar um saldo de nove gols


A 19ª rodada da Série B é concluída neste sábado com cinco jogos (todos às 16h20m, exceto Salgueiro x Barueri, que começa 20 minutos antes). O principal destaque fica para o duelo entre Portuguesa e Icasa, no Canindé. Um empate garante ao time do técnico Jorginho o título simbólico do primeiro turno.
A única equipe que pode tirar a Lusa do topo ao fim do primeiro turno é a Ponte Preta. Mas a missão não é simples para os comandados de Gilson Kleina. É preciso vencer, torcer por uma derrota da rival e tirar um saldo de nove gols.
Portuguesa x Icasa
Líder da Série B com 37 pontos, a Portuguesa recebe o Icasa com força praticamente máxima. O treinador Jorginho já avisou que, mesmo após uma derrota em casa para o Vila Nova e um empate com o lanterna Duque de Caxias, repetirá o time neste sábado. A única mudança é a entrada de Leandro Silva, que substitui Mateus, suspenso. Invicto há cinco jogos, o Verdão do Cariri tem um desfalque sério para o jogo: Júnior Xuxa, lesionado, não joga. O meia Ribinha e o atacante Preto brigam pela vaga.
Ponte Preta x Náutico
Em jogo marcado para o Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara - a Ponte Preta cumpre punição em razão de incidentes ocorridos no Dérbi Campineiro -, a Macaca conta com o retorno de sua zaga titular, formada por Leandro Silva e Ferrón. Suspensa, a dupla não participou do empate com o ABC. O substituto do volante João, que recebeu o terceiro amarelo na rodada passada, é a dúvida de Gilson Kleina. O treinador não sabe se escala um atacante ou mantém o esquema com três cabeças-de-área. A única ausência do Timbu, que tenta tomar a vice-liderança do adversário, é a do técnico Waldemar Lemos. Ele cumpre um jogo de gancho imposto pelo STJD. Paulo Sérgio e Alexandro, ambos reservas, são os únicos entregues ao departamento médico. Os alvirrubros têm um bom retrospecto contra paulistas no primeiro turno: em seis jogos, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Bragantino x Paraná
Depois de perder nas duas últimas rodadas, em ambas situações como visitante, o Bragantino volta ao Nabi Abi Chedid neste sábado, contra o Paraná. O time do técnico Marcelo Veiga tenta se afastar da zona da degola, parte da tabela que frequentou em dez das 18 rodadas da Série B 2011. Os atacantes Luís Mário, com uma lesão na coxa direita, e Otacílio Neto, suspenso, não jogam. Romarinho deve formar dupla com Lincom na frente. O Tricolor Paranaense, que só depende de si para terminar o turno no G-4, tem dúvidas para dois setores. Maycon Freitas, Everton Garroni e Serginho disputam o lugar deixado pelo volante Júnior Urso, vetado em razão de uma caxumba. No ataque, Ricardinho, Hernane e Giancarlo brigam por duas vagas.
Salgueiro x Barueri
Motivado por ter interrompido uma série de seis jogos sem vitórias na rodada passada, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani, o Salgueiro recebe o Barueri reforçado pelo retorno de três jogadores: Marcos Tamandaré, Eridon e Clebson. O trio estava suspenso. Já Pio e Josa, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Bugre, não jogam. Os paulistas, que não perdem há quatro partidas como visitante, tem como principal novidade a entrada de Gil, de 20 anos, no ataque.
Vitória x ASA
Com sua equipe instável na Série B, o técnico Vagner Benazzi, após dois tropeços, aposta no meia Preto, jogador que dirigiu nos tempos de Portuguesa e apresentado como novo reforço nesta semana. Rubro-negros e alvinegros se enfrentam pela primeira vez na Série B. Em competições nacionais, Leão e ASA duelaram por quatro vezes (todas pela Copa do Brasil), com duas vitórias dos baianos e dois empates. Sem nenhuma vitória em seus novo confrontos como visitante na Segunda Divisão 2011, o time de Arapiraca jogará desfalcado de Chiquinho Baiano, Fabinho Romão e Léo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário