Ativista do FEMEN ataca taça da Euro 2012 em protesto na Ucrânia Troféu exposto em evento em Kiev é atacado durante manifestação contra o evento e o turismo sexual


SÃO PAULO - Uma mulher ucraniana tirou a roupa e agarrou a taça da Eurocopa 2012durante um evento promocional na cidade de Kiev. A ação foi um protesto da organização FEMEN contra a realização do evento no país e contra a exploração feminina.

Sergei Supinsky/AFP
Yulia Kovpachik é pega por seguranças
Yulia Kovpachik, de 23 anos, se aproximou da taça da mesma forma que milhares de turistas, para tirar uma foto ao lado do troféu da competição. Mas no momento em que a imagem seria capturada, a mulher abaixou o top que usava, expondo os seios e uma mensagem ofensiva contra o evento e tomou a taça nas mãos. O troféu caiu no chão e sofreu uma pequena avaria durante um rápido confronto entre Kovpachik e os seguranças do evento. A ativista foi dominada e coberta com um lençol pelas autoridades.
O FEMEN defende que a Euro 2012, que a Ucrânia sedia em conjunto com a Polônia, será apenas uma forma de aumentar o turismo sexual, problema crescente no país. Organizadores estimam que o evento atrairá cerca de um milhão de pessoas. 

  Varjota  Esportes - Ce.   /   Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário