O América-MG voltou a mostrar que o Estádio Independência costuma ser mortal para seus visitantes. Se nos últimos anos o rival Atlético-MG fez surgir a expressão “Caiu no Horto, tá morto”, na Série B, o Coelho tem tratado de garantir que os “óbitos” continuem. Nesta terça-feira foi a vez do Luverdense conhecer a mística, e se tornou o sexto rival derrotado em seis jogos, mais um que não conseguiu marcar um gol sequer. Os veteranos Mancini e Obina fizeram os gols do triunfo por 2 a 0, que recolocaram o América-MG no G-4 da competição, em quarto lugar, com 29 pontos. E se um time pegou o elevador para subir, o outro pegou para descer. Após iniciar a rodada em terceiro, o time de Mato Grosso não só deixou o grupo dos quatro, como caiu para sétimo na tabela de classificação, com 27 pontos conquistados.
saiba mais
Pela penúltima rodada do primeiro turno, o América-MG volta a jogar nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília) novamente no Independência, em Belo Horizonte. O adversário da vez será a Ponte Preta. Já a equipe de Lucas do Rio Verde volta para casa e recebe o Joinville no Estádio Passo das Emas. O duelo será às 21h, porém no sábado.
Dez minutos que valeram pelos outros 35
Com campanha quase perfeita em casa, o América-MG mostrou porque ainda não tomou gols no Independência até aqui nesta Série B. Logo antes dos dez minutos foram três grandes chances de gol, sendo que, na terceira, a bola estufou a rede. A primeira foi numa cobrança de escanteio que Vitor Hugo quase marcou após confusão na área, mas Gabriel Leite salvou sobre a linha. Depois, foi a vez de Obina mandar uma bomba cruzada para a defesa do goleiro. Mas, na terceira, depois de boa jogada de Obina pela direita, Mancini aproveitou cruzamento e mandou para o gol.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário