SAIBA MAIS
O Zenit pode ficar sem seu principal jogador justamente num dos duelos mais importantes da temporada para a equipe. Nesta terça-feira, os russos recebem o Standard Liège em São Petersburgo, pelos playoffs da Liga dos Campeões, ainda sem saber se poderá contar com o brasileiro Hulk, que sofre com um problema muscular.
Para garantir a classificação para a fase de grupos da Champions, o Zenit precisa apenas de um empate, já que venceu o jogo de ida na Bélgica por 1 a 0. Ainda assim, o técnico André Villas-Boas prometeu uma equipe ofensiva, mesmo se não puder contar com Hulk.
- Todo mundo sabe que eu substituí Hulk contra o Amkar (no sábado, pelo Campeonato Russo), mas talvez ele possa jogar. Eu vou discutir todas as opções com meus assistentes. Nós vamos jogar o nosso estilo, e nossas prioridades continuam as mesmas: atacar e fazer gols – disse o treinador, durante entrevista coletiva.
Hulk em ação contra o Amkar, no último sábado: atacante é dúvida para pegar o Standard (Foto: Divulgação)
Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Amkar, Hulk afirmou na ocasião que a substituição havia sido apenas uma precaução para o duelo válido pela Champions.
- Foi melhor não arriscar. O jogo estava controlado e na terça temos o jogo de volta pela Champions. Foi mais uma precaução - explicou o brasileiro.
Do lado do Standard, a estratégia é colocar pressão sob o Zenit. O técnico da equipe belga, Guy Luzon, chegou a dizer que seu time tem apenas 5% de chances de se classificar. O treinador não poderá escalar cinco jogadores, todos lesionados, e vê os russos com um elenco superior.
- O Zenit é um dos melhores times da Europa, mas tentaremos fazer nosso melhor. Tentaremos aproveitar o contra-ataque. Hulk é um brilhante jogador, mas o Zenit é muito forte mesmo sem ele – analisou Luzon.
FAVORITO, PORTO RECEBE O LILLE
Em outro jogo importante desta terça-feira, o Porto vai receber o Lille no Estádio do Dragão para tentar confirmar a vaga, após vencer a partida de ida por 1 a 0 na França. A tendência é que os lusos entrem em campo com quatro brasileiros – o goleiro Fabiano, o zagueiro Maicon, o volante Casemiro e os laterais Danilo e Alex Sandro, convocados para a Seleção.
Apesar da vantagem, o técnico dos Dragões, Julen Lopetegui, pediu cuidado a seus comandados. Segundo o espanhol, o Lille é muito forte fora de casa e terá um desempenho bem diferente do apresentado na ida.
- Será um jogo muito mais difícil. Temos de atacar bem com a bola e defender bem sem ela. Sabemos o que este jogo significa. O Lille já provou que é um time muito forte fora de casa, é só olhar seus resultados contra PSG e Monaco no Campeonato Francês.
Lopetegui espera partida difícil contra o Lille nos playoffs da Champions (Foto: Agência EFE)
Entretanto, a missão do Lille será difícil. A equipe não terá dois de seus jogadores mais importantes: o lateral Basa e o meia Martin, ambos com lesão na coxa. A esperança está depositada na dupla de ataque, formada pelo veterano Kalou e pelo belga Origi, revelação da última Copa do Mundo.
- Nós somos competitivos e faremos o melhor para avançar. Tudo pode acontecer. Viemos aqui para jogar, lutar, vencer e avançar. Para nos classificarmos, concentração e determinação serão cruciais – afirmou o técnico René Girard.
Girard sorri ao lado do atacante Roux durante entrevista coletiva (Foto: Agência EFE)
CELTIC ENFRENTA TIME ESLOVENO
Outra equipe tradicional que entra em campo nesta terça-feira é o Celtic. Os escoceses jogam em casa contra o Maribor, da Eslovênia, após empate em 1 a 1 fora de casa e podem se classificar caso a partida termine sem gols.
Finalizando a rodada, o BATE Borisov, de Belarus, recebe o Slovan Bratislava, da Eslováquia, com quem empatou em 1 a 1 na ida. Já o APOEL Nicosia, do Chipre, joga em casa contra o dinamarquês AaB – as duas equipes também ficaram no 1 a 1 no primeiro confronto.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário