Vila Nova e Portuguesa entraram em campo, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, lutando contra a lanterna. Apesar de ocuparem as últimas posições da Série B, os momentos eram distintos. Enquanto a Lusa não vencia havia oito partidas, o Tigrão vinha de uma arrancada de três vitórias. As equipes protagonizaram um duelo disputado e, com dois gols do meia Gabriel Xavier, o segundo já nos acréscimos do segundo tempo, a Lusa levou a melhor. Venceu por 2 a 1, ultrapassou o adversário, que agora está em último, e foi à 18ª posição, com 17 pontos. Gustavo marcou para o Vila, que tem 14.
saiba mais
Na próxima rodada, a Lusa recebe o Joinville, na próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Canindé. Já o Vila Nova só volta a jogar no dia 6, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. O jogo começa às 21h.
O jogo
O primeiro tempo foi digno das duas piores equipes da competição. Em 46 minutos de bola rolando, houve apenas duas finalizações, ambas da Portuguesa. Atacando sempre pelas pontas, com Djalma e Jean Mota, pela esquerda, e Régis, pela direita, o time rubro-verde parou no goleiro Cléber Alves. Já o Tigrão teve dificuldade para entrar na bem postada defesa da Lusa e a única vez em que assustou foi num gol bem anulado pela arbitragem, que pegou impedimento de Jeferson, em rebote de escanteio.
Na volta do intervalo, as equipes continuaram criando poucas oportunidades, mas dessa vez capricharam mais e os gols saíram. Aos seis minutos, Gabriel Xavier recebeu passe de Alemão no bico direito da área, cortou para o meio e bateu de esquerda, no ângulo de Cléber Alves. Com a vantagem no placar, a equipe paulistana recuou, e o Vila foi para cima. Gustavo aproveitou levantamento de Paulinho para a área e, de cabeça, igualou o marcador. Já aos 47 minutos, a Lusa, mais perigosa durante a maior parte do confronto, foi premiada. Em vacilo de Jeferson, que recuou mal de cabeça para o goleiro, Gabriel Xavier foi mais esperto e colocou nas redes.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário