18ª RODADA VASCO VACILA NO FIM, SOFRE EMPATE DO ICASA E PODE DEIXAR O G-4 DA SÉRIE B Cruz-Maltino vencia até aos 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu gol de Felipe Klein e perdeu a chance de dormir líder da competição

Ainda não foi desta vez que o Vasco conseguiu chegar à liderança da Série B. Com um gol de Felipe Klein aos 44 minutos do segundo tempo, o Icasa empatou por 1 a 1, no Romeirão, na noite desta sexta-feira, e frustrou os planos do time carioca, que pode até mesmo terminar a rodada fora do G-4. A equipe cruz-maltina, em segundo lugar, foi a 32 pontos e pode ser ultrapassada por Ceará, Avaí e Joinville, que jogam neste sábado e estão logo atrás. O clube pernambucano foi aos 19 pontos e deixou a zona do rebaixamento.
O jogo, no geral, foi fraco tecnicamente, embora tenha apresentado muitos lances de emoção. Porém, o péssimo estado do gramado prejudicou muito a partida, principalmente para o Vasco, que tem um time mais técnico e não está acostumado com o palco. Os cariocas erraram 28 passes, contra 14 dos mandantes.
O uruguaio Maxi Rodríguez, que fez sua estreia pelo time carioca, foi o melhor da equipe. Cruzou para o gol de Rodrigo e criou bons lances individuais, quase marcando por duas vezes. No entanto, Kleber e Montoya, seus companheiros de ataque, estiveram em jornadas pouco inspiradas. O colombiano ainda foi substituído por Biteco.
Icasa X Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)O uruguaio Maxi Rodríguez teve boa estreia e foi o destaque do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Do lado pernambucano, o time deu lição de hombridade. Após ameaçar não entrar em campo por conta dos salários atrasados, a equipe foi aplicada em campo e teve como destaque o lateral-direito Ivonaldo, presença constante no apoio, e no zagueiro Naylhor, que ganhou quase todas pelo alto. Felipe Klein teve estrela ao entrar na segunda etapa e empatar o confronto.
Os dois times voltam a campo na próxima semana pela Série B para disputar a última rodada do primeiro turno. Na terça-feira, o Icasa enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, às 19h30. O Vasco só joga no sábado (30/08), quando receberá em São Januário o Avaí. Antes disso, na terça-feira, o Cruz-Maltino recebe em São Januário o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30.
Domínio cruz-maltino
O Vasco iniciou o jogo um pouco assustado com a velocidade imposta pelo ataque do Icasa, mas rapidamente achou um jeito de parar Henry Kanu e Vanger, que exploravam as costas dos laterais cariocas. Os defensores passaram a ficar mais plantados na defesa, dando liberdade total aos meio-campistas. Com isso, Montoya, Maxi Rodríguez e Jhon Cley a todo instante chegavam na área pernambucana. O gol não demorou a aparecer. Aos 16 minutos, Maxi Rodríguez bateu escanteio na área para Rodrigo cabecear e mandar para a rede. O Icasa esporadicamente chegava à área vascaína e assustava em cobranças de falta de Zé Carlos. Jonatan desviou uma dessas no travessão.
Ousadia premiada
Na segunda etapa, os visitantes deram a falsa impressão de que manteriam o domínio da partida. Maxi Rodríguez por duas vezes quase marcou, e Jhon Cley também perdeu chance clara. Aos poucos, o Vasco foi se acomodando e o Icasa se encheu de atacantes. Núbio Flávio, Lucas e Felipe Klein entraram. Adilson Batista sacou um meia, Jhon Cley, e colocou o zagueiro Luan. O Vasco, apesar de ter abdicado do ataque, não corria riscos, neutralizando os constantes cruzamentos de Zé Carlos. Até que, aos 44, em uma bola alçada na área cruz-maltina, a defesa vacilou, não cortou e Felipe Klein pegou o rebote. Bateu rasteiro e contou com uma forcinha de Martín Silva, que não segurou e deixou a bola passar por baixo do seu corpo, atravessando lentamente a linha. 


   Varjota  Esportes - Ce.       /       Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário