Líder absoluto do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Crac, no Presidente Vargas, neste domingo (31), a partir das 19 horas, para mais um desafio na competição. Com chances de garantir a classificação com várias rodadas de antecedência, a equipe do técnico Marcelo Chamusca quer seguir invicta no torneio e conta com o apoio da torcida para bater o vice-lanterna Crac.
Com 26 pontos, o Fortaleza ainda não estará classificado matematicamente com a vitória. Mas o elenco sabe da importância de conquistar pontos em casa para se garantir na próxima fase com antecedência e dar descanso a alguns dos atletas. A novidade para o duelo de domingo é o retorno de Marcelinho Paraíba, após suspensão. No entanto, o volante Corrêa está fora, após o terceiro cartão amarelo. Walfrido deve ganhar a vaga no time titular.
O Crac ameaçou desistir e abandonar a Série C, causou grande mobilização na cidade de Catalão, mas o cenário pouco mudou. Em crise financeira, o clube ainda tem dificuldades para quitar os débitos, e os jogadores esperam receber pelo menos parte da dívida antes da partida contra o Fortaleza. Em campo, a derrocada foi inevitável. Sem vencer há seis rodadas, o Leão do Sul está na zona de rebaixamento do Grupo A e parece condenado à queda. Com oito pontos, o time goiano já precisa tirar diferença considerável para o Treze, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem cinco pontos a mais.
SAIBA MAIS
A partida será comandada por um trio piauiense. Antonio Santos Nunes apita o jogo, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 18h30 horas (horário de Brasília).
Crac segue na luta contra o rebaixamento (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Fortaleza: A única ausência do Tricolor do Pici será o volante Corrêa. Walfrido deve assumir a vaga no time titular, que deve ir a campo com: Ricardo, Thiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho; Waldison e Robert.
Crac: Os resultados ruins culminaram na demissão do técnico Moisés Egert e na renúncia do presidente Helson Barboza na última segunda-feira. No presidente Vargas, o time será comandado pelo auxiliar Dênis Rodrigues. A provável escalação do Crac tem Donizete; Tiago Sala, Luciano e Fábio Silva, Everton, Maninho; Rafael Sayão, Zé Neto, Diogo Medeiros e Maninho; Tito e Rômulo.
Fortaleza: Corrêa é o único desfalque do Fortaleza. Após o terceiro cartão amarelo, o volante desfalca o Leão do Pici. O atacante Romarinho tem um estiramento muscular e está entregue ao Departamento Médico
Crac: Não há desfalques.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário