Em uma partida morna no primeiro tempo, mas que melhorou na segunda etapa, o Boa Esporte encerrou a sequência negativa de duas derrotas após vencer o Icasa por 2 a 0 no Estádio Municipal de Varginha, em partida válida pela 19ª rodada da Série B. Com um golaço de Diego, que entrou na segunda etapa, e Tomas, que ampliou no final do jogo, o time mineiro subiu novamente na tabela e pode fechar o primeiro turno da competição entre os 10 primeiros colocados. Já o Verdão do Cariri segue sem vencer há quatro rodadas e continua enxergando o Z-4 pelo retrovisor.
Com o resultado, o Boa Esporte chega a 27 pontos e pula provisoriamente para a 8ª posição. O Icasa permanece na 16ª colocação, com 19 pontos, mas pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados da próxima sexta-feira.
saiba mais
Na primeira partida do segundo turno, o Boa Esporte visita o Atlético-GO no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30 do próximo dia 2. Já o Icasa recebe a Ponte Preta às 19h30 do dia 5, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Primeiro tempo morno
Com a proposta de jogar na defensiva do Icasa e a pouca criatividade do Boa Esporte, o jogo ficou muito preso no meio de campo durante a primeira etapa. As melhores chances dos anfitriões vieram dos pés de Fernando Karanga, que desperdiçou duas chances. A primeira, o atacante escorregou na finalização cara a cara com Edson e a segunda pegou mal na bola após rebote em chute de Clébson. O Icasa também teve chance de abrir o placar em cobrança de escanteio, quando Gilberto mandou uma cabeçada certeira. O goleiro João Carlos espalmou e salvou o Boa Esporte. Gilberto teve ainda outra chance no final do primeiro tempo, em bate-rebate na área do Boa, mas o placar seguiu sem alterações até os 46 minutos. O técnico Leandro Sena ainda teve que colocar Núbio Flávio no lugar de Aelson, que saiu de campo sentindo dores na coxa.
Diego faz golaço, e Tomas passa a régua
A estrela do técnico Nedo Xavier brilhou logo no início da segunda etapa. O treinador tirou Uallison Pikachu para a entrada de Diego, que logo aos 12 minutos fez uma pintura. O atacante avançou pela direita, deixou dois marcadores do Icasa para trás e, com um toquinho sútil, encobriu o goleiro Edson para abrir o placar em Varginha. Após o gol, o Icasa, que pouco agredia o Boa Esporte, ficou ainda mais apático. Edson salvou uma cabeçada de Thiago Carvalho à queima roupa em uma defesa milagrosa. No entanto, não conseguiu deter o chute forte de Tomas, que ampliou para os mineiros aos 44 minutos. Com isso o Boa Esporte deu fim à sequência negativa de dois jogos sem vencer e ampliou a crise do Verdão do Cariri, que pode voltar ao Z-4 ainda nesta rodada.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário