Jheimy alivia Vila Nova com vitória sobre o Oeste, seu ex-time: 3 a 1 Atacante marca duas vezes e se torna algoz em reencontro com seu time anterior em Itápolis. Goianos, ainda na lanterna, respiram na Série B

Jheimy teve uma passagem positiva coletiva e individualmente em duas temporadas vestindo a camisa do Oeste. No entanto, a noite deste sábado foi hora de atrapalhar os planos da equipe de Itápolis. Defendendo hoje a camisa do Vila Nova, o atacante marcou duas vezes e fez sua atual equipe, ainda lanterna, respirar com uma vitória por 3 a 1 no estádio do Amaros, campo onde ele tem familiaridade.
Este foi o segundo triunfo do clube goiano na competição, que agora tem oito pontos, ainda na última posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Com oito pontos a mais que o rival deste sábado, o Oeste também está em situação desconfortável. É o 17º, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos, correndo o risco de voltar para a Série C, competição que conquistou em 2012, com Jheimy no elenco.
Na próxima rodada, na terça-feira, às 19h30, o Oeste encara o Náutico, na Arena Pernambuco, no Recife. No mesmo dia, às 21h50, o Vila Nova recebe o Vasco no Mané Garrincha, em Brasília. Os cruzmaltinos agora dividem a liderança do torneio com o Ceará.
Com ajuda rival
O Vila Nova entrou em campo em Itápolis tendo marcado apenas seis gols na competição. Um deles havia sido com colaboração adversária, em gol contra. Na noite deste sábado, os goianos contaram com nova ajuda rival. Aos nove minutos de jogo, o zagueiro Cris, do Oeste, se atrapalhou e cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar para os visitantes em Itápolis.
Conhecedor do campo do estádio dos Amaros, Jheimy conseguiu achar o caminho do gol aos 39 anda da primeira etapa. Ele aproveitou falha da marcação dos ex-companheiros para fazer o segundo gol do Vila.
Para não se dar como vencido antes de a partida ir para o intervalo, o Oeste foi para cima e diminuiu a desvantagem um minuto depois. Aos 40, Roger Gaúcho cruzou e Wagninho se esticou para, de carrinho, fazer o gol.
De novo ele
Com o Oeste melhorando a troca de passes e criando mais chances no segundo tempo, o Vila Nova soube aproveitar os contra-ataques e as falhas dos adversários. Aos 13, Lucas Bahia tropeçou e Jheimy roubou a bola para marcar 3 a 1.
Em desvantagem maior, o Oeste voltou a errar com frequência e não teve poder de reação diante do lanterna da competição, perdendo a chance de sair da zona de rebaixamento.
Vila Nova vence em Itápolis, segue na lanterna, e complica o Oeste (Foto: José Luis Silva /


                Varjota  Esportes - Ce.          /            Agência Estado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário