O América-MG não conseguiu terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o objetivo principal da comissão técnica e dos jogadores foi atingido: passar da metade da competição no G-4, grupo que se classifica à primeira divisão da disputa. O Coelho encerrou a primeira metade da Série B na terceira colocação, com 33 pontos, atrás do avaí, que tem 34, e do líder Ceará, que soma 35 pontos.
Mas a euforia para por aí. Já na próxima rodada, na estreia do segundo turno da Série B, o Coelho faz confronto direto pelas primeiras colocações com o Vasco, no próximo dia 6, no Independência. A equipe carioca poderia ter terminado o primeiro turno na liderança, porém, sofreu goleada histórica por 5 a 0, em São Januário, e ficou de fora do G-4, na última rodada.
E a preparação para encarar o Vasco começa na próxima segunda-feira, em dois períodos, no CT Lanna Drumond. No início da semana, o técnico Moacir Júnior deverá saber se poderá contar com o zagueiro Renato Santos e o atacante Diney, que deixaram a partida contra o Sampaio Correia, ainda no primeiro tempo, por conta de lesões.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário