Pacotão do Coritiba: sangue, suor e gols na vitória sobre o Flamengo Dudu sangra, Zé Love comemora desarmes como se fizesse um gol, e estreias de Martinuccio e do técnico Marquinhos Santos completam o duelo na Copa do Brasil

O Coritiba se transformou para enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil. Da equipe apática, que pouco atacava e errava muito, o time mostrou uma nova face na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, na estreia do técnico Marquinhos Santos. A vitória de 3 a 0 reuniu cenas de esforço, vibração e até sangue – o meia Dudu precisou deixar o campo com a boca sangrando após um choque. O resultado não só deixa o Coritiba bem perto das quartas de final do torneio, como serve para renovar o ânimo do time para a luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
ZÉ DA RAÇA

 
O maior símbolo da nova postura do Coritiba foi o atacante Zé Love, que estava numa noite inspirada e vibrante comemorando até desarmes como se fossem gols. No fim, marcou o seu em cobrança de pênalti sofrido por Elber. No início ele já ajudava nas assistências. Aos 37 minutos mostrou que estava a fim de jogo e mandou na trave. Depois disso, infernizou a zaga do Flamengo com piques e foi o pivô do gol contra de Luiz Antônio, que tentou cortar a bola cruzada na área antes que ela chegasse para o atacante do Coxa. E nem só de gols vive Zé Love, que foi até a linha de fundo para roubar a bola.
UMA ESTREIA DISCRETA

 
A noite foi de estreias, do técnico Marquinhos Santos e do atacanteMartinuccio, que começou sua primeira partida pelo Coxa como titular – ele chegou ao Coxa em julho, por empréstimo. Claramente ainda fora de ritmo de jogo, o jogador não foi dos mais vibrantes, mas também incomodou a defesa do Flamengo. Sua melhor chance foi aos 38 minutos do primeiro tempo, quando a bola sobrou na área e o chute foi direto para o gol. O goleiro Paulo Victor defendeu. Ele foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo por Elber. 
DANDO O SANGUE

 
O jovem meia Dudu já fez um lindo gol contra o Vitória, pelo Brasileirão, e tentou seus chutes de fora da área, mas desta vez não teve sucesso contra o goleiro flamenguista. Mas o momento marcante do jogador ficou mesmo com no lance em que se chocou com um adversário e acabou machucando a boca. Ele sangrou bastante e também reclamou da violência do lance.
VOCÊ SE LEMBRA?

Marquinhos Santos, técnico do Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba) 


                               Varjota  Esportes - Ce.      /            Globoesporte.                           
As coincidências são amigas do técnico Marquinhos Santos. Em 2012, o treinador de 35 anos estreava no Coritiba contra o mesmo Flamengo e também com vitória de 3 a 0, pela 23ª rodada daquela edição do Brasileirão. Mudou o campeonato, mas o bom resultado e o placar permaneceram. De volta ao Coxa, Santos pôde comemorar novamente. Aplaudido pelos torcedores presente no Couto Pereira, ele aprovou a atuação do time, elogiando a entrega e postura em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário