Com o resultado o time do Pará soma três vitórias consecutivas e sobe mais duas posições, sendo agora o 7º colocado, empatado em pontos com o Vitória, que é o 6º. Já o Santa Cruz piora sua situação na tabela e cai de 17º para 19º, com apenas três pontos conquistados em cinco jogos. Na próxima rodada o Alviceleste encara o Paraná em casa, enquanto o Coral vai até o interior do Mato Grosso enfrentar o Luverdense. As duas partidas serão no sábado, dia 6.
O JOGO
O Paysandu começou a partida animado, partindo para cima do time pernambucano. Logo com um minuto e meio de jogo, Yago Pikachu disparou em velocidade pela direita e enfiou a bola para o meia Carlos Alberto, livre de marcação, que, dentro da área, incrivelmente chutou para fora. O Santa Cruz só foi levar algum perigo à meta do Paysandu em cobrança de falta aos nove minutos, feita por Daniel Costa. O chute foi forte, mas saiu por cima do gol.
Nos minutos seguintes – assim como na maior parte do jogo – o Tricolor buscou pressionar a saída de bola dos donos da casa, proposta que deu certo. O Papão teve que explorar as laterais, mas foi muitas vezes barrado pelos defensores do Santa ou, quando conseguia o cruzamento, pecava na finalização. Se ao mesmo tempo o Cobra Coral não deixava o Alviceleste chegar ao ataque com facilidade, a equipe nordestina também não foi efetiva no setor ofensivo. Anderson Aquino chegou a ser lançado na área do Papão aos 27, mas teve o chute travado.
SAIBA MAIS
Confira a classificação da Série B do Brasileiro
Em detalhes: veja o Tempo Real da partida
Vivendo bom momento nas bolas paradas, Yago Pikachu teve falta frontal para cobrar aos 33. Ele mandou em cima da barreira e ganhou escanteio, que ele mesmo cobrou. Dessa vez encheu a bola de veneno e quase fez olímpico! O goleiro Fred espalmou para o meio da área e o zagueiro Thiago Martins só fez empurrar para dentro do gol: 1 a 0 para o Paysandu.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim com vitória parcial do time da casa, Anderson Aquino mandou um chutaço na trave, Nathan tentou pegar o rebote e acabou derrubado dentro da área por Carlos Alberto. Pênalti marcado pelo árbitro, e cobrando com força por Aquino. Emerson tocou na bola, mas não evitou o gol: 1 a 1 na Curuzu no último lance da etapa inicial.
A tônica continuou a mesma no início segundo tempo, com o Santa recuado e o Paysandu investindo em lançamentos. Aos 4, quase Leandro Cearense quase marca de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave. O Papão continuou pressionando, e Jhonnatan por pouco não colocou os paraenses de volta à frente no placar aos 9, só que Fred fez grande defesa.
Com o passar do tempo o Tricolor começou a ter mais liberdade em campo e a partida ficou mais aberta, no famoso "lá e cá", de muita disputa no meio de campo. Ainda assim, as principais chances eram do time do Pará. Até que aos 30 minutos Ricardo Capanema alçou na área, a defesa do Santa Cruz falhou e deixou Carlinhos livre para cabecear no cantinho, sem chances para Fred: 2 a 1 para o Bicola.
Nos últimos minutos a partida ganhou emoção. O Santa foi todo ao ataque, mas parou no goleiro Emerson, que vive boa fase. Os bicolores ainda desperdiçaram dois contra-ataques, e o placar terminou favorável ao Papão, aumentando a crise no Tricolor.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário