Cartola: líder da rodada tira Pará e vira "celebridade" com troca de última hora Rodrigo Nascimento, de Porto Alegre, costuma pesquisar histórico de jogadores e confrontos antes de montar escalações; time "RdGrêmio" somou 107,32 pontos


Cartola F.C Rodrigo Nascimento líder da rodada  (Foto: Arquivo Pessoal)Líder da rodada exibe o time campeão na tela do computador(Foto: Arquivo Pessoal)
O estudante Rodrigo Nascimento teve uma recepção especial ao chegar ao colégio em que estuda na Zona Sul de Porto Alegre, nesta segunda-feira. Além das costumeiras saudações dos colegas de aula na última série do Ensino Médio, o jovem de 16 anos recebeu muitos cumprimentos de todos, após ter somado a maior pontuação da quarta rodada no Cartola FC, com seu time, o "RdGrêmio", que  fez 107,32 pontos. Teve tratamento de "celebridade". E pensar que poderia ter perdido o assédio, não fosse uma troca de última hora: sacou o lateral-direito Pará, do Flamengo, e optou por William.
O cartoleiro assegura, porém, que não se trata apenas de um lance de sorte - o flamenguista, autor de um gol contra na derrota por 3 a 1 no Fla-Flu, foi o pior pontuador da rodada, com -9,60 pontos. Nascimento tem arquitetado um sistema de análise para montar suas escalações, que envolve pesquisa "detalhada" do histórico dos jogadores dos confronto entre os times antes de selar suas escolhas. Não para por aí. 
- Eu sempre olho bastante como os jogadores vão em cada rodada, a média, olho o histórico de confronto entre os times. Uma pesquisa detalhada, mesmo. Não foi só sorte. Busco olhar as parciais e o histórico. Eu entro no Cartola todos os dias, sempre troco o time. No início da semana, eu faço um esboço do time, mas é na manhã do sábado, mesmo, que eu escalo o time mesmo. Eu estava com o Pará e troquei para o William, do Inter. Hoje (segunda-feira), foi só brincadeira. Fiquei "zoando" os amigos. Meio que virei uma celebridade. Uma galera veio me parabenizar - afirmou o garoto, em contato com o GloboEsporte.com.
LEIA MAIS
> Entre no Cartola FC e escale o seu time
A pesquisa detalhada para montar o time não significa que Nascimento não tenha ficado nervoso à medida em que acompanhava as parciais das cotações na internet. Incrédulo com o desempenho positivo de seu time, o garoto, gremista, foi um dos primeiros a perceber a pontuação histórica e logo enviou mensagens aos amigos, os comunicando do feito.
- Eu ficava olhando as parciais, acompanhando jogos. Eu estava pontuando bem e não acreditei. Quando o mercado estava fechado, ficava atualizando a pagina, fui um dos primeiros a descobrir. Logo mandei no grupo para meus amigos.
Apesar de ser gremista, o garoto não escalou jogadores da equipe de Roger Machado. O time teve a seguinte formação, no 4-3-3: Alex (Figueirense); William (Inter), Werley (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Douglas Santos (Atlético-MG); Renato Cajá (Ponte Preta), Dátolo (Atlético-MG) e Lucas Lima (Santos); Ricardo Oliveira (Santos), Thiago Ribeiro (Atlético-MG) e Lucas Pratto (Atlético-MG). O técnico foi Levir Culpi (Atlético-MG)

Rodrigo Nascimento fez 107,32 pontos com o "RdGrêmio" (Foto: Arquivo Pessoal)

A preferência por atletas do Galo, que dominaram a escalação em seis das 12 vagas disponíveis, vem seguida de uma corneta ao Vasco.
- O Vasco está há muito tempo sem vencer o Atlético-MG. Não seria ontem (domingo) que ele sairia com a vitória - brincou.
O desempenho acima da média na 4ª rodada do Cartola leva o estudante a manter a confiança na busca pelo título ao final do ano. Mesmo que admite as dificuldade, ele brinca: "A esperança é a última que morre".
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 



      Varjota  Esportes - Ce.        /        Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário