O resultado é importante para o Vila Nova, que chega aos 20 pontos, mantém a segunda colocação na chave e poderá ultrapassar o líder Fortaleza no próximo sábado, em Goiânia – terá de vencer por dois gols de diferença. O Cuiabá, por sua vez, permanece na oitava colocação, com 11 pontos. Está longe do G-4 e também da zona de rebaixamento. No próximo domingo, a equipe mato-grossense, que perdeu o técnico Josué Teixeira, visitará o Confiança.
SAIBA MAIS
Lance a lance: confira como foi o jogo em Tempo Real
Veja a tabela e a classificação da Série C do Brasileiro
Os primeiros 20 minutos foram fracos e sem nenhuma chance de gol. A primeira boa investida foi de Alex Willian, que entrou em velocidade pela direita e só parou no corte de Francesco. Pouco tempo depois, o Vila respondeu com Ramires, que lançou Moisés. O atacante se esticou todo e não conseguiu pegar a bola. Com o passar do tempo, o Cuiabá se arriscou mais até conseguir o gol de forma merecida.
Gilsinho arriscou de longe, a bola desviou e passou perto da trave. Aos 33, Nino Guerreiro saiu na cara do gol, contudo, chutou em cima do goleiro Edson. Na sequência, a bola voltou para o atacante do Dourado, mas Vítor afastou o perigo. Raphael Luz começava a entrar no jogo. Aos 44, ele deu belo passe para Alex Willian, que bateu forte, de esquerda, e superou o goleiro Edson: 1 a 0 Cuiabá.
Frontini perde pênalti, mas Vila consegue o empate
Márcio Fernandes fez duas alterações no intervalo e deixou o Vila Nova mais ofensivo. O atacante Ermínio era uma das novidades e foi bem explorado desde o início da etapa final. Aos 15 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Willian Alves. Pouco tempo depois, o atacante chutou de novo e viu o goleiro fazer mais uma intervenção. A grande chance colorada até então surgiu aos 28 minutos.
Frontini foi derrubado por Diego Macedo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Frontini bateu fraco, no meio do gol, e o goleiro do Cuiabá defendeu. Apesar do erro, o Tigrão continuava em cima e buscou o empate aos 31 minutos. Moisés recebeu passe de Robston em profundidade, tocou de perna esquerda e superou Willian Alves: 1 a 1. A virada só não saiu porque Frontini perdeu gol feito após cruzamento de bicicleta de Moisés. Maninho ainda acertou a trave em chute colocado e quase deu a vitória ao Cuiabá.
Cuiabá, Vila Nova, Arena Pantanal (Foto: Christian Guimarães)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário