Grêmio espera denúncia por Carol Portaluppi no campo, mas prevê multa Departamento jurídico entende que clube não terá prejuízo significativo para as finais

O Grêmio já espera a denúncia pela presença de Carol Portaluppi, filha de Renato, no gramado da Arena no final do 0 a 0 com o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O departamento jurídico gremista projeta que irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o entendimento é que o clube não terá prejuízo significativo para as finais da Copa do Brasil.

O advogado do Grêmio Gabriel Vieira crê em denúncia por parte da Procuradoria do STJD, já que o fato foi citado em súmula pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto. Na projeção do departamento jurídico, o Tricolor será multado por conta da situação. 
Segundo Vieira, caso pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de prevenção e repressão a invasão de campo, ou no 191, sobre “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, de competição”. Com isso, correria risco de ter que pagar multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Renato chamou a sua filha nos minutos finais da partida (confira no vídeo acima). Carol Portaluppi aguardava no túnel da zona mista da Arena e foi conduzida ao campo por um segurança. Sentou no banco de reservas e, logo depois, o árbitro apitou o final da partida. A filha deu um abraço apertado no pai à beira do campo e registrou a festa da torcida e dos jogadores no gramado da Arena pela vaga na final com um celular. 
Renato e Carol Portaluppi na Arena (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)

Na súmula da partida (veja a íntegra abaixo), o juiz Thiago Duarte Peixoto relatou o incidente. Informou que o quarto árbitro, Francisco Neto, e o delegado da partida, Nilson de Souza, o avisaram que Renato chamou a filha para entrar no gramado da Arena antes do apito final. Mas ela sentou no banco de reservas e foi impossível retirá-la a tempo – até porque logo depois o árbitro assinalou o fim do jogo, escreveu.

Neste ano, o Grêmio já foi julgado no STJD por invasão de campo na Arena, durante o Campeonato Brasileiro. Eridiane Morais Jeremias, Miss Bumbum Santa Catarina, entrou no campo no empate com o Palmeiras, na Arena. Com biquíni laranja, short, meias brancas e a faixa de Miss Bumbum no peito, a mulher tentou abraçar alguns jogadores do Grêmio, mas foi rapidamente retirada por seguranças e conduzida ao Jecrim do estádio para registro da ocorrência. O clube foi a julgamento no STJD pelo incidente, mas acabou absolvido.  
Conforme o comentarista da RBS TV e ex-árbitro Márcio Chagas da Silva, a entrada de Carol Portaluppi em campo pode ser considerada uma invasão, uma vez que ela não faz parte da comissão técnica tricolor. Caso o incidente seja interpretado dessa maneira, o clube pode ser denunciado e punido com pagamento de multa ou até perda de mando de campo. 
Com o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, o Tricolor garantiu presença em sua oitava final da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético-MG, nos dias 23 e 30 de novembro. Um sorteio na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, define os mandos de campo da decisão da competição. 
Súmula Grêmio x Cruzeiro Carol Portaluppi Renato Portaluppi  (Foto: Reprodução)



Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário