Deivid e Alecsandro buscam posto de Baier, maior goleador em atividade Jogador do Atlético-PR tem 89 gols em Brasileiros. Mais jovem, atacante do Vasco é o segundo, com 68, um a mais que o rival flamenguista

Por Fred Huber e Richard Souza Rio de Janeiro
Alecsandro e Deivid, atacantes de Vasco e Flamengo, respectivamente, estão entre os três maiores artilheiros de Campeonatos Brasileiros dos que ainda estão em atividade. O jogador cruz-maltino é o segundo na contagem geral com 68 gols, e o atleta rubro-negro, com os quatro que já fez nesta edição, está com 67. Os dois perdem para o líder absoluto, Paulo Baier, do Atlético-PR. O meia de 36 anos já marcou 89 vezes.
MONTAGEM - Alecsandro vasco deivid flamengo (Foto: Montagem sobre foto de André Durão e Agência Vipcomm)Alecsandro e Deivid: rivalidade sadia (Foto: Montagem sobre foto de André Durão e Agência Vipcomm)

A sequência do ranking é: 4º Luis Fabiano, com 65 gols; 5º Magno Alves, com 62, e 6º Fábio Júnior, com 60. Deivid, que vive sua melhor fase com a camisa do Fla, não tinha se dado conta desta marca.
- Não sabia disso, é um número legal. Mostra que eu sempre deixei meus gols por onde passei, é uma marca importante - disse o atacante, que está com 31 anos.
Já Alecsandro, que ainda não marcou neste Brasileiro, está ciente desta disputa. Orgulhoso, ele disse que fazer gols é sua obrigação por ser um centroavante. A meta é fazer como na Copa do Brasil, quando foi o maior goleador da competição.
- Não fico acompanhando todos os números, mas soube desse dos gols em Brasileiro. Não digo motivação, mas, como sou centroavante, sempre penso em ajudar o time com gols, pois tenho essa responsabilidade. Como o campeonato é um dos mais disputados do mundo, com certeza ter números bons numa competição desse nível é especial para qualquer jogador.
Jogaodor Gols
Paulo Baier 89
Alecsandro 68
Deivid 67
Luís Fabiano 65
Magno Alves 62
Fábio Jr 60
Apesar da distância, Alecsandro traçou agora como objetivo passar Paulo Baier. O atacante vascaíno já declarou em entrevista que pretende atuar até os 39 anos. Está com 30.
- Acho muito legal conseguir uma marca dessas em um campeonato tão equilibrado. Temos muitos jogadores de nome e qualidade, e isso só é positivo para o futebol. Vou colocar isso como meta agora, quero passar o Paulo Baier. Vou tentar, mas ele não para de jogar tão cedo (risos). Sempre faz muitos gols, mas vou tentar. Tem muita gente boa jogando o Brasileiro, mas como pretendo jogar mais um bom tempo, vou buscar fazer a minha parte e marcar mais uns gols.
Deivid também gostou da missão de ultrapassar Paulo Baier. Animado com os gols recentes, o atacante flamenguista espera que isto aconteça já neste ano.
- Lógico que dá para ultrapassar. Neste Brasileiro eu fiz quatro (em três partidas). Faltam 31 jogos, então se eu fizer um por jogo dá para chegar com sobra. O Paulo Baier é mais velho que eu (Deivid tem 31). Mesmo que não seja nesta temporada, dá para chegar. Em 2004, pelo Santos, fiz 21 gols. E ainda anularam oito gols legais que eu fiz, mas deixa isso para lá (risos).
Para Alecsandro, a briga será mesmo com Baier. Ele não quer começar um Clássico dos Milhões com o rival Deivid.
- Não penso em disputa particular com ninguém. Para o Rio de Janeiro é muito bom ter esses números com atletas dos seus clubes, valoriza os times daqui. O Deivid é um grande jogador e ele tenta fazer a parte pelo Flamengo. Eu defendo com tudo a camisa do Vasco e vou lutar para dar alegrias para nossa torcida.
Fonte : Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário