HORA DE DECISÃO Usando o caldeirão

O Fortaleza começou a ambientar os jogadores ao PV, tentando unir uma melhora do time ao empurrão da torcida
Sempre que o Fortaleza enfrentou momentos de dificuldades em Campeonatos Brasileiros, recorreu ao PV para tentar melhorar a performance. Dessa maneira, será no Estádio Presidente Vargas, no próximo sábado às 16 horas, que o time tentará se reabilitar da derrota na estreia pela Série C, frente ao CRB/AL.

O adversário será o América/RN, pela segunda rodada da competição. Ontem, o técnico Ferdinando Teixeira levou os jogadores para um reconhecimento do gramado do estádio, oportunidade em que comandou um treino coletivo.

O atual grupo do Leão jogou recentemente no PV, em amistosos contra Trairiense e Horizonte, nos dias 23 de junho e 10 de julho. Agora, o time se prepara para a primeira partida oficial no estádio, depois que o local foi reformado pela Prefeitura.

Goleada
A última vez em que o Tricolor atuou oficialmente no PV, foi no dia 2 de fevereiro de 2008, quando aplicou uma goleada de 4x0 sobre o Horizonte, pela semifinal do primeiro turno do Estadual daquele ano. Do elenco atual, o zagueiro Preto, que ainda não estreou, e o volante Rogério, estavam no time desse jogo.

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, está muito esperançoso de uma vitória do seu time diante do América/RN, apesar da qualidade do adversário. "Eu atribuo como o jogo da decisão. Estreamos com derrota fora de casa, mas é normal. Essa partida contra o América poderá nos levar a uma grande crise ou a uma tranquilidade na competição", expôs a sua opinião, o presidente Osmar Baquit.

O volante Magal acredita que a equipe venha a se reabilitar com o apoio da torcida. "A torcida vai vir e nos apoiar, como fez no amistoso e vamos fazer disso aqui um caldeirão", disse ele.

Mudanças
O time titular formou com: Lopes; Márcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo (Gilmak), Esley e Pereira (Lelê); Rodrigo Dantas e Wellington Amorim. Ontem, a equipe mostrou melhor desempenho.

CONTRATAÇÃOVavá já faz exames para assinar com o Fortaleza
O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, informou ontem à tarde que está faltando apenas o atacante Vavá - ex-Ceará, Treze de Campina Grande e outros clubes - assinar contrato para que seja oficialmente do clube.

O atleta já fez exames, ontem à tarde no Estádio Alcides Santos, na presença do chefe do departamento médico tricolor, Sérgio Pessoa. Em seguida, o atleta será encaminhado para assinar contrato, se der tudo bem com os exames.

Com a mediação do ex-presidente Ribamar Bezerra, Vavá acertou tudo, verbalmente, com os dirigentes do Tricolor e ontem iniciou os exames médicos. Hoje, ele deve assinar contrato com o Tricolor para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o clube pode trazer de volta o volante Erandir, hoje com 28 anos. O atleta tem proposta do São Caetano/SP, mas informou que prefere passar um tempo junto da família. Segundo informações, ele já conversou com um influente dirigente da atual gestão.

O presidente Osmar Baquit informou também que está em negociação com um meia que foi destaque da Série B do ano passado e que está atuando no futebol paulista. Na próxima segunda-feira pode anunciá-lo.

IVAN BEZERRAREPÓRTER          
 Fonte  : Diário   do   Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário