Cielo vai ficar sabendo, hoje, qual o veredicto para o caso de doping em que foi envolvido junto com três nadadores
A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) promete anunciar, nesta quinta-feira, em comunicado que será divulgado às 7h (horário de Brasília), o veredicto do julgamento de Cesar Cielo e dos outros três nadadores brasileiros flagrados em exame antidoping (Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked). A audiência dos quatro atletas aconteceu ontem, em Xangai, na China, onde está sendo disputado o Mundial de Esportes Aquáticos.
Os quatro nadadores brasileiros foram flagrados durante a disputa do Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio, quando o mesmo diurético proibido furosemida foi detectado em seus exames. Eles alegaram inocência, dizendo que consumiram a substância em um lote contaminado de um suplemento alimentar.
Revisão da pena
No julgamento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), os argumentos de defesa foram aceitos e os nadadores receberam apenas uma advertência. Mas a Federação Internacional de Natação (Fina) achou a punição muito branda e entrou com recurso no CAS, a instância máxima da justiça desportiva mundial.
Assim, os quatro nadadores foram ouvidos nesta quarta-feira numa audiência em Xangai, mas não quiseram dar entrevistas. Agora, a decisão está nas mãos dos três juízes do CAS encarregados do caso.
Se forem condenados pelo CAS, os quatro nadadores brasileiros podem receber até dois anos de suspensão.
Fonte : Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário