O Flamengo visita o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro em um duelo dentro do G-4 da competição. O Rubro-Negro aparece na terceira posição, com 19 pontos, e vai retomar a vice-liderança em caso de um triunfo. Com um ponto a menos, o Verdão completa a zona de classificação para a Copa Libertadores, ocupando a quarta colocação.
Além da luta das duas equipes na parte de cima da tabela de classificação, a rivalidade aumentou nos últimos dias por conta do interesse do Flamengo no atacante Kleber, ídolo da torcida do Palmeiras e que se negou a entrar em campo nas últimas partidas alegando uma lesão. O fato gerou a desconfiança de que o jogador, que deseja um aumento salarial, estivesse forçando uma transferência.
Além do fim da novela, a partida colocará frente a frente duas equipes que estão embaladas. O Palmeiras vem de um triunfo maiúsculo no clássico contra o Santos: 3 a 0. Já o Fla ganhou os últimos quatro compromissos, sendo o mais recente diante do Fluminense.
Foco no jogo
No que depender dos atletas, o assunto Gladiador não vai ter nenhuma interferência dentro de campo. "A gente não pensa nisso. Todos os jogadores são experientes e não vão mudar a forma de atuar porque havia interesse do Flamengo no Kleber. Estamos focados para o jogo, sabemos que será uma decisão. Deixamos esse assunto para a diretoria" disse o zagueiro Maurício Ramos.
Pelo lado do Flamengo, o meia Renato Abreu lembra que o clássico desta quarta-feira não precisa de ingredientes como o assunto Kleber para ganhar importância. "O duelo entre Flamengo e Palmeiras sempre foi rico em rivalidade e não precisa de mais nada para ser valorizado. Vale lembrar que as duas equipes estão na parte de cima da classificação e dão sinais de que lutarão pelo título", disse o meia do Fla, Renato Abreu.
Para este jogo, o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, sem lesões ou suspensões no elenco, vai repetir a escalação do time que derrotou o Flu.
No Palmeiras, após cumprir suspensão contra o Santos, o zagueiro Thiago Heleno retorna na vaga de Leandro Amaro. O lateral-esquerdo Gabriel Silva, que estava servindo à Seleção sub-20 que se prepara para o Mundial da categoria, foi liberado para atuar neste duelo.
Fonte : Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário