PÃO DE AÇÚCAR

Com 10 mil inscritos em 2011, a prova promete movimentar o domingo esportivo na Capital cearense
Mais de 10 mil competidores são esperados na manhã deste domingo, no Aterro da Praia de Iracema. Trata-se da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza, que chega a sua 10ª edição. O evento está com início previsto para às 6h30 de amanhã, com ponto de largada em frente ao Ideal Clube - Avenida Raimundo Girão, entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Ildefonso Albano.

A corrida terá um percurso de 5.275 metros cada volta, perfazendo o total de 42.195m em oito voltas completas. A prova terá a duração máxima de cinco horas e os atletas ou equipes que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, serão convidados a se retirarem da corrida. A supervisão técnica da maratona será feita pela Federação Cearense de Atletismo, com organização da Empresa Vetor Esportes.

Formação de equipes
A prova contará com participação de equipes de duas, quatro e oito pessoas e duas categorias (masculino e feminino; equipes mistas disputarão a prova na categoria masculina). Os participantes terão de percorrer o percurso, onde cada integrante corre apenas uma fração do total, de acordo com o número de integrantes da sua equipe, caracterizando a fórmula de sucesso do revezamento.

Ao término da competição, os vencedores receberão as suas premiações, que variam de acordo com as suas colocações. Aos primeiros de cada modalidade será feita a entrega de vales-compra do Pão de Açúcar, em um total de R$ 14.700,00.

Além disso, todos os atletas das equipes que completarem a Maratona, independentemente de sua classificação, conquistarão medalhas de participação.

Entrega dos kits
Os inscritos na 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza devem buscar seus kits para a prova em um espaço montado no Aterro da Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube, hoje, das 09h às 17h.

Os kits podem ser retirados por um dos integrantes da equipe mediante apresentação dos documentos de identidade e comprovantes de inscrição. O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes, chip de cronometragem, camiseta de tecido tecnológico, sacolinha e informativo da prova.

ENTREVISTAMarílson dos Santos - Maratonista
"Só vou abrir mão quando não der mais para competir em alto rendimento"
A pouco mais de um ano das Olimpíadas de Londres, como estão os seus preparativos para a disputa de uma vaga?
Marílson dos Santos - Eu tive um excelente início de ano, acho que inclusive foi um dos melhores que já tive em minha carreira. Em abril, consegui melhorar minha marca pessoal na Maratona de Londres, na qual meu tempo passou de 2h08min38 para 2h06min34, baixei dois minutos e quase consegui o recorde brasileiro. Fiz grandes provas de 10Km e, praticamente, garanti a minha vaga para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nos 10 mil. Agora, é dar sequência ao trabalho e melhorar cada vez mais minhas marcas.

Quais as suas principais metas para este segundo semestre?
Este ano está sendo um ano, literalmente, corrido para mim. Tem os jogos Pan-Americanos no México, a Maratona de Chicago, na qual, tentarei o índice para as Olimpíadas, além do Troféu Brasil, que será disputado em São Paulo. Estou me preparando para tais competições, mas sem perder o meu foco principal que é o de disputar as Olimpíadas. Pretendo melhorar minha marca, buscando quebrar o recorde sul-americano na maratona, já que tenho todos os outros recordes, nos cinco, 10 e 15 mil, além da meia maratona.

E em se tratando de planos futuros, você já chegou a pensar em aposentadoria?
Hoje, eu estou com 33 anos e venho todos os anos melhorando o meu rendimento e, enquanto eu puder correr bem, estarei competindo. Só vou abrir mão quando não der mais para treinar e competir em alto rendimento. Até onde der, eu vou competir.
Clique para Ampliar
Fonte :Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário