A batalha do pv No olho do furacão

Clique para Ampliar
Márcio chegou ao Fortaleza como auxiliar técnico, mas depressa o destino o
Um grande público deve ir hoje ao PV incentivar o Fortaleza, que, mais do que nunca, precisará da vitória
Todos os anseios de acesso do time para a Série B; todos os votos de boa sorte do início da competição; toda a reputação que o elenco adquiriu, por ser de qualidade, antes dos jogos começarem; Todos esses fatores se misturam no redemoinho de emoções da torcida do Fortaleza e precisam ser extravasados em um grande grito de vitória sobre o Campinense/PB, às 16 horas de hoje no PV, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O confronto de hoje frente ao time de Campina Grande se apresenta ao Leão como um divisor de águas sobre sua sorte na Série C. Com cinco pontos ganhos, e ocupando a quarta posição no Grupo B, o time cearense é seguido de perto pelo próprio Campinense/PB, que tem quatro pontos, e está na quinta colocação. Ou seja, é um concorrente direto para a permanência na Série C em 2012.

A partida se apresenta como um marco para o Leão porque, se vencer, ele afastará ainda mais o concorrente direto e ainda continuará com chances de classificação para a próxima fase. Traduzindo em miúdos: se perder, corre grande risco de ser rebaixado, o que seria o pior para o clube; Se ganhar, ainda terá pela frente o América/RN no Rio Grande do Norte e o CRB/AL, no PV.

O Campinense ainda recebe o América de Natal, vai a Alagoas enfrentar o CRB e também pega o Guarany/S em sua casa, em Campina Grande.

Turbulência
Bastou a competição começar para o Fortaleza viver um vendaval de cobranças pelos maus resultados. Primeiro caiu o técnico Ferdinando Teixeira e depois o seu substituto, Arthur Bernardes. Nesta semana, o clube viveu mais um período de turbulência com protestos da torcida e dispensa de jogadores. Durante o período de intertemporada, o auxiliar técnico Márcio Rocha acompanhou a preparação comandada pelo técnico Ferdinando, esteve perto de Arthur Bernardes e agora, o vai-e-vem do futebol rodopiou os acontecimentos e jogou Márcio Rocha no olho do furacão de hoje, como técnico interino do Tricolor. "Nada melhor do que você enfrentar uma situação que pode ser revertida. Muitos grandes técnicos começaram assim", disse ele, que deverá contar com o meia Esley, recuperado de contusão. Dentro de sua tranquilidade habitual, Márcio repete o time que empatou com o Guarany/S. Ao Campinense, resta tirar proveito do nervosismo do rival e tentar vencer.

Brasileiro - SÉRIE C
Classificação Grupo B
Clubes PG J V 

1º América/RN 9 5 3 
2º CRB 9 5 3 
3º Guarany (S) 7 5 2 
4º Fortaleza 5 5 1 
5º Campinense 4 4 1    

Diário   do   Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário