Fortaleza e Campinense encaram desafio de se manterem vivos Equipes ocupam as duas últimas colocações no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e têm chance de subir na tabela de classificação


Campinense e Fortaleza jogam no PV
(Foto: Divulgação)
O time conseguiu - em uma mesma semana - ser desclassificado na Taça Fares Lopes, perder o técnico, afastar seis jogadores e ainda ter a sede do clube invadida por um grupo de torcedores, que protestaram contra a má fase da equipe. Do outro lado, a outra equipe vem de resultados negativos e ocupa a lanterna do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Estamos falando de Fortaleza e Campinense, respectivamente, que entram em campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, pela 7ª rodada da competição. O GLOBOESPORTE.COM/CE transmite a partida com lances em Tempo Real e vídeos exclusivos.
Sem o técnico Arthur Bernardes, o auxiliar Márcio Rocha assumiu o comando do Fortaleza e não fez grandes mudanças. O time enfrenta o Campinense no esquema 3-5-2 com: Lopes; Dezinho, Preto e Lino; Márcio Gabriel, Escobar, Rogério, Zé Augusto e João Victor; Vavá e Carlinhos Bala.
- O meu objetivo é dar uma maior tranqüilidade no setor defensivo e sair com mais velocidade pelas laterais. A primeira conversa com os jogadores foi sobre tranqüilidade, mostramos que é preciso ter equilíbrio emocional - disse o treinador.
A equipe procura agora mais tranquilidade e confiança para continuar sonhando com uma possível classificação para a próxima fase da Série C. O Tricolor do Pici ocupa a 4ª posição no Grupo B, com apenas 5 pontos conquistados. Carlinhos Bala, um dos líderes do time, pediu que a torcida não desistisse e continuasse apoiando os atletas.
- Quando eu cheguei aqui no primeiro dia, falei que a torcida do Fortaleza fazia a diferença. Agora eu peço que o torcedor vá até lá (Presidente Vargas) e apoie. Aquele torcedor que for lá vaiar, tirar a concentração do jogador, é melhor ficar em casa. Vá lá aquele que for apoiar e incentivar, que a gente vai dar a vida dentro de campo - disse o jogador.
Campinense
A equipe da Raposa realizou um treinamento técnico na manhã desta sexta feira, no CT do time do Ceará. Após o aquecimento comandado pelo preparador físico Netinho, o técnico Agnaldo Liz comandou um treino de finalização com passagens pelas laterais para cruzamentos Aposta da equipe para vencer o Tricolor no Estádio Presidente Vargas.
- Precisamos de um bom resultado neste sábado para espantar de vez nossa má fase e reencontrar o caminho da classificação, que eu acredito que ainda virá - disse o comandante da Raposa. 
  Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário