Sem Júnior Xuxa, lesionado, Verdão do Cariri tenta emplacar a terceira vitória seguida na Série B do Brasileiro
A vitória sobre o Goiás, por 4 a 2 na última rodada e uma folga maior em relação à zona de descenso da Série B do Brasileiro deu um novo fôlego ao Icasa. Após algumas rodadas na zona da degola, o Verdão do Cariri agora tenta estabilizar-se na competição. Só que em meio aos esforços para alcançar essa meta, o adversário de hoje, às 16h20, não poderia ser mais indigesto. Trata-se da Portuguesa, atual líder absoluta da competição, com 37 pontos, e o jogo será em seu estádio, o Canindé.
Para hoje, o técnico Márcio Bittencourt terá dois importantes desfalques. O zagueiro Everaldo, que recebeu o terceiro amarelo, cumprirá suspensão. Já o meia Júnior Xuxa, que sentiu dores musculares durante o jogo contra o Goiás, continua em tratamento no departamento médico do clube.
Para os seus respectivos lugares, entram o volante Luís Ricardo, que jogará improvisado na defesa, e Diego Palinha, no meio campo. "Tem um mês que estou trabalhando aqui (no Icasa) e me sinto preparado para assumir tal responsabilidade. Como sou o primeiro volante, já estou acostumado a realizar esse tipo de marcação", afirmou Luís Ricardo.
No entanto, nem todas as notícias são ruins pelos lados da equipe de Juazeiro do Norte. O time poderá contar com o retorno do atacante Preto, que cumpriu automática na última rodada. A outra novidade será a presença de Guto, já regularizado e à disposição entre os reservas.
A equipe deve ser formada com: Pitol; Ramon, Everaldo e Luis Henrique; Osmar, Dodó, Marino, Diego Palhinha, Diogo França; Preto e Marciano.
Líder
Vinda de duas rodadas sem vencer na Segundona Nacional, a Portuguesa ainda se mantém na liderança da competição, mas é seguida de perto pela equipe da Ponte Preta. Para voltar a triunfar e, assim, seguir com folga na ponta, a Lusa terá o apoio da torcida para voltar a marcar pontos hoje diante do Icasa.
O único desfalque da equipe paulista será o zagueiro Mateus, que cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o escolhido é Leandro Silva, que vai formar dupla com Rogério. No restante do time, o técnico Jorginho aposta na mesma base que levou a Lusa ao primeiro lugar da Série B. Mesmo com a ótima campanha, a equipe do Canindé tem sofrido com uma baixa média de público em seus jogos como mandante. Para Jorginho, os torcedores precisam mudar de atitude para ajudar a Portuguesa a voltar a vencer.
Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário