Santa Cruz-PE enfrenta buracos e lama para treinar em João Pessoa Equipe de Pernambuco joga neste domingo na capital paraibana em jogo pela Série D do Brasileirão. Adversário vem do Rio Grande do Norte


O Santa Cruz do Recife joga neste domingo em João Pessoa pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, depois que o mando de campo foi transferido a pedido do adversário, o Santa Cruz do Rio Grande do Norte. Neste sábado de manhã, a equipe realizou um treino na Maravilha do Contorno, sede do Botafogo da Paraíba, mas teve que enfrentar escolta policial e um longo caminho de lamas e buracos a pé até chegar ao campo de treino.
A cena inusitada aconteceu por dois motivos. Em primeiro lugar, o clube pernambucano temeu que alguma torcida organizada dos clubes paraibanos importunasse os jogadores do Santa Cruz, pedindo assim o apoio da Polícia Militar da Paraíba.
Viaturas e motocicletas policiais foram mobilizadas, levando os atletas do hotel onde eles estão hospedados até o bairro do Cristo Redentor, onde fica a sede botafoguense.
Ao chegar perto do local, no entanto, as más condições da rua de acesso impediram que o ônibus oficial da equipe coral chegasse no Centro de Treinamento, obrigando que atletas e comissão técnica enfrentassem um longo caminho enlameado.
O jogo pela Série D acontece às 16h deste domingo e é um confronto direto pela liderança do Grupo A3. O Santa Cruz potiguar é atualmente o líder do grupo com nove pontos e é o mandante do jogo. O time pediu a transferência do jogo para lucrar com o grande número de pernambucanos que devem invadir João Pessoa para assistir o jogo do time recifense.
O xará pernambucano está em terceiro lugar com oito pontos, mas com um jogo a menos. Se vencer, o time assume a liderança da tabela, já que o segundo lugar, o Guarani de Juazeiro, folga nesta rodada.
santa cruz treina em joão pessoa (Foto: Walter Paparazzo)Equipe pernambucana precisou enfrentar uma rua enlameada para chegar ao campo de treino Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário